Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

De olho em 2014, Aécio oficializa apoio ao PSB de BH

Disposto a ampliar seu arco de alianças numa eventual candidatura à Presidência em 2014, o senador tucano Aécio Neves (MG) formalizou, na manhã desta quarta-feira, apoio do PSDB de Minas à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. O acordo foi selado num café da manhã com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

O café foi oferecido pela mãe do governador, a deputada Ana Arraes. Além de Campos, Aécio e o próprio Lacerda, o governador de Minas, Antônio Anastasia, participou do encontro, como avalista do apoio à reeleição de Lacerda.

O prefeito de Belo Horizonte tem hoje uma aliança formal com o PT e conta com a adesão informal do PSDB. Na conversa, os tucanos concordaram em reeditar a aliança, abrindo inclusive mão da vice, desde que estejam formalmente aliados a Lacerda.
Presente ao café-da-manhã, o presidente estadual do PSDB, Marcus Pestana, disse que a "informalidade [da eleição passada] foi uma generosidade de Aécio. Mas agora é inadmissível mantê-la".

Segundo ele, Aécio avalia que, para "voltar a ter hegemonia no país, o PT precisa atrair aliados do governo federal". Mas que, apesar da troca de afagos com Campos, uma aliança em 2014 não foi objeto do café.

Essa não é a primeira vez que Aécio faz um aceno a Campos. O senador tem trabalhado pela eleição de Ana Arraes para o TCU (Tribunal de Contas da União). Fonte: Folha Online, reportagem de Catia Seabra

Nenhum comentário: