Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Série de ataques mata pelo menos 14 no sul de Israel

Lior Grundman/ReutersÔnibus foi um dos veículos atacados Ônibus foi um dos veículos atacados

Dois ônibus e vários carros foram atingidos no sul do país. Mais de dez pessoas ficaram feridas

Uma série de ataques coordenados contra dois ônibus e vários carros no sul de Israel matou pelo menos 14 pessoas nesta quinta-feira, informou um porta-voz do serviço de emergências do país, Eli Bin. Em entrevista à rádio pública, Bin disse que quatro dos mortos estavam em um carro particular. Não estava claro onde as outras vítimas morreram. Segundo funcionários israelenses, mais de 10 pessoas ficaram feridas nas ações.

O ministro da Defesa, Ehud Barak, acusou a Faixa de Gaza de estar por trás dos ataques coordenados e afirmou que Israel reagirá. "A fonte dos incidentes terroristas é Gaza e nós vamos agir contra eles com toda nossa força e determinação", afirmou Barak em comunicado, aparentemente referindo-se a militantes na faixa costeira. Gaza é controlada pelo grupo islâmico Hamas.

Todos os cinco mortos foram vítimas de uma série de ataques com tiros e bombas lançados contra veículos no deserto de Arava, no sul do país, perto de Eilat. Mais cedo, os militares israelenses informaram sobre pelo menos três ataques consecutivos na área, próxima da fronteira com o Egito.

Os ataques desta quinta-feira tiveram como alvos um ônibus de passageiros, um carro particular e um grupo de soldados, segundo o Exército. Um porta-voz militar, o brigadeiro Yoav Mordechai, disse que as forças de segurança perseguiram alguns dos agressores e trocaram tiros com eles. Segundo o porta-voz, os autores dos ataques usaram armas pesadas, possivelmente morteiros ou armas antitanques, além de explosivos. Fonte: Reuters com informações da Associated Press e da Dow Jones.

Nenhum comentário: