Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Guru ambiental admite: “Fui alarmista sobre o clima”



Tema Polêmico hein.

Tem muita gente aproveitando o tema do verde para ganhar dinheiro inclusive, Al Gore que o diga, milhões de dólares para torrar na compra de imóveis caríssimos na Califórina, agora temos o belíssimo exemplo no Brasil da Marina Silva, em tempos de reforma do Código Florestal estas as declarações deste alarmista incendeiam a discussão.

Aos 92 anos, James Lovelock, um dos cientistas pensadores mais influentes em meio ambiente – e um dos mais apocalípticos sobre os efeitos das mudanças climáticas e do aquecimento global – está revendo suas ideias. Em entrevista ao site MSNBC, ele admitiu ter sido “alarmista” em suas previsões. Famoso por propor a hipótese de Gaia, também conhecida como hipótese biogeoquímica, segundo a qual a Terra é viva e pode ser considerada como um gigantesco superorganismo, o britânico prepara um novo livro onde confessa que as mudanças climáticas estão, sim, em curso, mas de forma muito mais lenta do que previa no passado.


“Extrapolei, fui longe demais”, diz o cientista, para quem o clima está realizando truques habituais. “Não há nada realmente acontecendo ainda. Nós deveríamos estar a meio caminho em direção a um mundo em estado de ‘fritamento’ agora”, disse ele.


De acordo com a reportagem, em sua nova obra, prevista para ser lançada em 2013, Lovelock vai abordar possíveis caminhos para humanidade agir a fim de ajudar a regular os sistemas naturais da Terra.


A publicação será a terceira de uma trilogia que conta com a Vingança de Gaia, sobre como o planeta está se tornando hostil aos seres humanos e como poderíamos sobreviver, e Gaia: Alerta Final.


Na entrevista, Lovelock também apontou Al Gore com seu documentário “Uma Verdade Inconveniente” e Tim Flannery, autor do livro Os Gestores de Tempo como outros exemplos de pensadores “alarmistas” em suas previsões do futuro. Fonte: Info/Abril

Nenhum comentário: