Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 27 de maio de 2012

Tenha fé! Por Luciano Brito


Tenha fé!

Todo ser humano que tem vida, só vive plenamente se tiver fé.

O incrível que o ser humano mais cético, secularizado ou até mesmo aquele que se autodenomina ateu precisa acreditar em suas convicções, creio que algo inerente ao ser humano.

Todos nós temos uma fé natural, para realizarmos atividades no nosso cotidiano, a fé para a vida.

Veja só, ao iniciar o seu dia, você não é tomado pelas inúmeras probabilidades de deixar de viver, por exemplo.

É real a probabilidade de se acidentar, de se machucar e até mesmo de morrer, mas isto não o impede de se levantar.

Para vivermos e realizarmos algo significativo e de valor, precisamos acreditar. Creio que Deus nos fez assim.

O escritor aos Hebreus, no capítulo 11 define fé como o fundamento, “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.

Se você der ouvido no seu dia a dia às probabilidades de que algo que deseja fazer dê errado, muito provavelmente não terá forças para realizá-lo.

Alguém disse que encontramos as maiores riquezas nos cemitérios, lá não foram sepultadas apenas pessoas, foram sepultados projetos, invenções, boas ações e sonhos.

Você precisa ter fé, a fé para realizar aquilo que é certo, aquilo que tem valor, exigirá de você um pouco mais de esforço, você precisará mover as suas dúvidas e alargar o seus alicerces.

Jesus nos ensinou que devemos edificar uma casa sobre a rocha, porque quando vier a chuva “e correrem os rios, e assoprarem ventos, e combateram aquela casa, ela não cairá, porque estava edificada sobre a rocha” (Mateus 7. 25).

Os construtores sabem disto, e devemos aprender com eles, vamos duvidar de nossas dúvidas e vamos escolher não desistir dos propósitos bons, edificando dia a dia com fé uma caminhada de valor perseverando em nossos sonhos e em fazer o que é bom.

Tenha fé! Duvide daqueles que dizem que você não conseguirá.

Nenhum comentário: