Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nota de utilidade

Informo aos amigos da família do pastor Walmir Alves que o corpo de sua filha Siméia falecida no dia de ontem em Tocantis esta sendo transladado por meio terrestre e provavelmente chegará em Maringá hoje após o almoço.

 O velório a pedido da família ocorrerá no templo da Igreja Assembleia de Deus do Requião.

Leia mais >>

domingo, 27 de maio de 2012

Tenha fé! Por Luciano Brito


Tenha fé!

Todo ser humano que tem vida, só vive plenamente se tiver fé.

O incrível que o ser humano mais cético, secularizado ou até mesmo aquele que se autodenomina ateu precisa acreditar em suas convicções, creio que algo inerente ao ser humano.

Todos nós temos uma fé natural, para realizarmos atividades no nosso cotidiano, a fé para a vida.

Veja só, ao iniciar o seu dia, você não é tomado pelas inúmeras probabilidades de deixar de viver, por exemplo.

É real a probabilidade de se acidentar, de se machucar e até mesmo de morrer, mas isto não o impede de se levantar.

Para vivermos e realizarmos algo significativo e de valor, precisamos acreditar. Creio que Deus nos fez assim.

O escritor aos Hebreus, no capítulo 11 define fé como o fundamento, “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.

Se você der ouvido no seu dia a dia às probabilidades de que algo que deseja fazer dê errado, muito provavelmente não terá forças para realizá-lo.

Alguém disse que encontramos as maiores riquezas nos cemitérios, lá não foram sepultadas apenas pessoas, foram sepultados projetos, invenções, boas ações e sonhos.

Você precisa ter fé, a fé para realizar aquilo que é certo, aquilo que tem valor, exigirá de você um pouco mais de esforço, você precisará mover as suas dúvidas e alargar o seus alicerces.

Jesus nos ensinou que devemos edificar uma casa sobre a rocha, porque quando vier a chuva “e correrem os rios, e assoprarem ventos, e combateram aquela casa, ela não cairá, porque estava edificada sobre a rocha” (Mateus 7. 25).

Os construtores sabem disto, e devemos aprender com eles, vamos duvidar de nossas dúvidas e vamos escolher não desistir dos propósitos bons, edificando dia a dia com fé uma caminhada de valor perseverando em nossos sonhos e em fazer o que é bom.

Tenha fé! Duvide daqueles que dizem que você não conseguirá.

Leia mais >>

Luto

Com pesar informo aos amigos que a filha do meu amigo e pastor Walmir Alves passou a estar com o Senhor, na tarde de hoje, Siméia estava na UTI em Araguaina no estado do Tocantis.

Meus profundos sentimentos ao nosso pastor Walmir Alves, sua esposa irmã Ivanil Menegassi Alves, Eula e demais familiares, oro para que o Espírito Santo console a família e os amigos neste momento de dor.

Como seu pai, Siméia estava sempre sorridente, tenho certeza que desfruta de uma vida plena e abundante na eternidade com Jesus.

Leia mais >>

sábado, 26 de maio de 2012

Thalles Roberto - Deus do Impossível

Pais, mães, orem pelos seus filhos.
Seja um exemplo de fé, Deus é o senhor do tempo e da nossa história.
Se nos não podemos ele pode, somente devemos confiar e apresentar a Ele nossas necessidades.



 Lembrando que o Talles Roberto estará em Maringá no dia 14 de setembro, não perca.

Leia mais >>

Resolução altera gestão do Fundo Rotativo da Polícia Civil

A Secretaria da Segurança Pública baixou resolução que institui novas regras para a gestão do Fundo Rotativo da Polícia Civil.

O documento foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (24/05) e estabelece normas de planejamento, aplicação, fiscalização e prestação de contas dos recursos utilizados.

 A medida institui um fundo exclusivo para cada uma das 20 subdivisões de Polícia Civil do Interior. A mesma medida vale para as divisões de polícia da Capital; Metropolitana; Investigação Criminal; Crimes Contra o Patrimônio; Especializada; e Narcóticos.

 A gestão dos recursos ficará a cargo dos delegados titulares de cada uma das divisões, que deverão prestar contas trimestralmente. Eles também devem elaborar um plano trimestral discriminando necessidades e metas prioritárias para as unidades sob sua responsabilidade.

O documento deve ser entregue 30 dias antes no início de cada trimestre. Segundo o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, a resolução atualiza o sistema de gestão do Fundo Rotativo da Polícia Civil e amplia os meios de fiscalização da aplicação do dinheiro.

“Nosso compromisso é com a regularidade no uso dos recursos públicos”, disse.

 PARECER TÉCNICO - O plano trimestral para uso das verbas do Fundo Rotativo será avaliado pelo Grupo Auxiliar de Planejamento (GAP) e Grupo Auxiliar Financeiro (GAF) do Departamento de Polícia Civil, aos quais cabe elaboração de pareceres técnicos.

 A liberação dos recursos será feita pelo delegado-geral, após avaliação dos documentos dos dois grupos, que devem ser acompanhados de uma declaração de responsabilidade pela execução das ações do plano trimestral que foram previamente aprovadas.

 Na resolução, a Secretaria da Segurança Pública reforça que todas as despesas pagas por meio de recursos do fundo devem obedecer legislação específica para a administração de dinheiro público, “especialmente as normas gerais de direito financeiro, responsabilidade fiscal, licitações, contratos administrativos e de probilidade administrativa”.

O documento alerta que estão vedados os pagamentos de pessoal e material permanente. A verba pode ser aplicada em manutenção, reparos, aquisição de material de consumo e outros gastos correntes, além da compra de combustível e alimentos para presos.

A norma estabelece ainda que a movimentação dos recursos será feita em conta exclusiva do Banco do Brasil e todos os pagamentos devem ser realizados com cheque nominal. Fonte: AEN

Leia mais >>

Jantar Indiano em Maringá

No dia 19.05 participei do Jantar Indiano, uma ação educativa para sensibilizar a nossa comunidade de fé sobre a missão transcultural realizada pelo casal de missionários Peter e Cristina, que são enviados da AD Maringá e vem desenvolvendo um belíssimo trabalho educacional, assistencial e espiritual na Índia.

A ação foi coordenada pela irmãs do Círculo de Oração do templo central da AD em Maringá, além do cardápio e do ambiente decorado com fotos daquele país foram apresentadas alguns trajes, músicas e danças e seu significado cultural, um agrande aprendizado, estão de parabéns toda a organização, irmãs Rute, Marcia, Mirian, Vera e seu esposo Levi e Márcia Novaes nossa promoter, jovens e adolescentes além dos nossos missionários Peter e Crisitna.
Missionária Cristina que é brasileira e seu esposo pastor Peter que é indiano, nossos missionários.

Leia mais >>

sexta-feira, 25 de maio de 2012

RCRD treina 50 líderes para a EBF 2012

O Curso RCRD - Resgatando Crianças para o Reino de Deus concluiu mais um curso preparatório para as EBF´s - Escola Bíblica de Férias de 2012.

Cerca de 50 líderes e professoras do ministério com crianças de cerca de 20 igrejas de 07 denominações durante três dias foram capacitadas para este trabalho que ocorrerá nas igrejas, clubes e casas no período de férias escolares das crianças no mês de julho deste ano.

As aulas ocorreram no templo central da Igreja Assembleia de Deus de Maringá e foram ministradas pela Professora Iclea que é a coordenadora do Curso RCRD.

O objetivo é o de evangelizar as crianças e ocupá-las no período de férias com atividades sadias e que contribuam para o seu desenvolvimento.

Parabéns a todas as alunas pela dedicação e empenho nas aulas e a professora Iclea.

 Professora Iclea ministrando aula prática

 Professora Iclea ministrando as aulas teóricas as aulas
Luciano Brito falando as alunas no encerramento do curso

Leia mais >>

Diretoria do STIAM toma posse

Hoje na AFMM em um belíssimo jantar tomou posse a nova diretoria do STIAM - Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Maringá, todos estão de parabéns pela belíssima festa na pessoa do presidente Ivailson que tem lutado em defesa dos interesses dos trabalhadores da indústria da alimentação dos 42 municípios que representa, sucesso na nova caminhada. Estive no evento com Wilson Quinteiro e demais amigos do PSB, Vera, Mura, Zezé e Silas.

Wilson Quinteiro e Luciano Brito

Leia mais >>

Arns sanciona lei que concede reajuste de 5,1% para os servidores estaduais

O governador em exercício Flávio Arns sancionou nesta quarta-feira (23/05) o projeto de lei que concede um reajuste de 5,1% sobre os vencimentos básicos dos servidores estaduais.

O aumento será aplicado em parcela única na folha de pagamentos de maio. Com o reajuste, a folha de pessoal do Governo do Estado chega a R$ 940 milhões.

O quadro conta com 151 mil servidores ativos, 72 mil aposentados e 25 mil pensionistas. “Nosso compromisso é de respeito e valorização dos servidores estaduais”, disse Flávio Arns.

 O cálculo da recomposição dos vencimentos dos servidores é feito com base na variação da inflação acumulada nos últimos 12 meses, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor-Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). SUBSÍDIO - No caso dos servidores dos quadros da Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil e delegados, o reajuste anual virá estabelecido automaticamente nas novas tabelas de remuneração diferenciada, paga por meio de subsídios, que serão implantadas nesse mês de maio.

 De acordo com o secretário da Administração e Previdência, Jorge Sebastião de Bem, o governo estadual demonstra o compromisso que tem com o funcionalismo ao assegurar o reajuste em parcela única e na data-base, e não de maneira escalonada como era feito anteriormente.

 RESPONSABILIDADE FISCAL - O secretário explicou que o Estado está fazendo um grande esforço para garantir o reajuste salarial a todas as categorias, sem deixar de observar o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O teto de gastos do Poder Executivo é 49% da Receita Corrente Líquida (RCL). Segundo Jorge de Bem, o governo mantém medidas de austeridade no gasto público para que haja recurso para valorização das diversas categorias de servidores e investimentos na melhoria da infraestrutura estadual. Fonte: AEN

Leia mais >>

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fazer cópia de CD ou livro para uso próprio deixará de ser crime

Cópia integral de uma obra para uso pessoal, desde que não tenha objetivo de lucro, será descriminalizada; atualmente, a pena por essa conduta pode chegar a 4 anos

A comissão de juristas que discute mudanças ao Código Penal aprovou nesta quinta-feira uma proposta que descriminaliza o ato de uma pessoa fazer uma cópia integral de uma obra para uso pessoal, desde que não tenha objetivo de lucro.

Com a decisão, quem realizar a cópia deixa de ser enquadrado pelo crime, previsto no atual código, de "violação do direito autoral".

 Dessa forma, a cópia de um CD de música ou de um livro didático para uso próprio deixaria de ser crime. Atualmente, a pena para os condenados pela conduta pode chegar a até quatro anos.

 O texto aprovado pela comissão ficou com a seguinte redação: "não há crime quando se tratar de cópia integral de obra intelectual ou fonograma ou videofonograma, em um só exemplar, para uso privado e exclusivo do copista, sem intuito de lucros direto ou indireto".

 O colegiado tinha prazo até o final do mês para entregar o anteprojeto do novo código ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Mas os trabalhos foram prorrogados até o dia 25 de junho.

As sugestões dos juristas poderão compor um único projeto ou serem incorporadas a propostas já em tramitação no Congresso. Fonte: Agência Estado, reportagem de Ricardo Brito

Leia mais >>

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CCJ estende Ficha Limpa para cargos de confiança

A proposta prevê que, quem for considerado inelegível, não poderá nem ser nomeado em cargo comissionado ou de confiança

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (23) proposta de emenda constitucional que estende a lei da Ficha Limpa para servidores públicos e autoridades que ocupem cargos em comissão ou funções de confiança.

A proposta prevê que, quem for considerado inelegível, não poderá nem ser nomeado em cargo comissionado ou de confiança.

Pelo texto, se o funcionário já estiver no exercício do cargo, terá que ser exonerado. Se ele for efetivo, mas ocupar uma função de confiança ou cargo em comissão, deve passar a ocupar apenas o cargo efetivo.

Para entrar em vigor, a PEC precisa ser aprovada pelo plenário do Senado e, depois, pela Câmara dos Deputados. "A lei da Ficha Limpa representou significativo avanço democrático para evitar a participação, em cargos eletivos, de pessoas que não atendem às exigências de moralidade e probidade.

A adoção da ficha limpa para cargos em comissão ou função de confiança contribuirá para extirpar da administração pública aqueles que cometem ilícitos envolvendo o dinheiro e os demais bens públicos", disse o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), relator da PEC na comissão.

O senador Pedro Taques (PDT-MT), autor da proposta, disse que a ficha limpa deve atingir servidores e autoridades indicadas politicamente para garantir maior "moralidade" aos serviços públicos. "Para a adequada e fundamental concretização do princípio da moralidade, não basta que os brasileiros condenados judicialmente não participem do pleito eleitoral.

Essa exigência deve ser também requisito para investidura e nomeação em cargo de comissão para os brasileiros em geral e para os servidores públicos efetivos e para concessão de chefia de confiança", afirmou.Fonte: Gazeta do Povo via Folhapress

Leia mais >>

Maringá terá Pelotão de Cavalaria da PM até o fim do ano

Até o fim do ano, Maringá e região devem ganhar um Pelotão de Cavalaria da Polícia Militar (PM). A novidade é um dos benefícios trazidos pela Escola de Formação da PM, cujos soldados foram apresentados na última segunda-feira (21).

"Quinze cavalos já nos foram cedidos. Estamos agora providenciando o fardamento adequado e todo equipamento necessário, para posteriormente iniciarmos os treinamentos.

Acreditamos que até o fim do ano os policiais montados já estarão atuando", fala o comandante do 3º Comando Regional da PM, Coronel Paulo Sérgio Larson Carstens.

Secretário de Segurança confirma bombeiros para o aeroporto de Maringá e Escola de PMs Cerca de 30 cavalos devem compor a cavalaria, que irá atuar, especialmente, no policialmente preventivo. "Eles são muito úteis em eventos que reúnem multidões, como a Expoingá, rodeios e jogos de futebol por exemplo.

A cavalaria dá ostentação ao policial, que é visto de longe. Isso amedronta os marginais, dando um efeito muito positivo de segurança. A montaria também permite ao policial ter uma visão privilegiada da região, melhor que do que aqueles que trabalham de moto, ou a pé", afirma.

 A cavalaria também pode ser útil em operações de choque. "Em locais onde a viatura não consegue entrar, é sempre um reforço importante", ressalta. Os animais deverão ficar em um espaço cedido dentro do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

A formalização do contrato com a diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM) deve acontecer nesta quinta-feira (23). O Cesumar, que já possui convênio com a Polícia Militar para que os alunos e professores do curso de Medicina Veterinária prestem assistência ao cachorros do canil, também deve ser parceiro para o mesmo serviço em relação aos cavalos.

Quinze equinos do futuro pelotão já estão em Curitiba, na sede da Polícia Montada, o fardamento e equipamentos necessários estão sendo providenciados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. "Praticamente não haverá custos.

Há negociações avançadas para que o treinamento de montaria seja realizado pela SRM. Utilizaremos alguns dos novos soldados que estão em formação e também outros policiais que possuem experiência com cavalos", fala o coronel Carstens, ressaltando que o comando geral da Polícia Militar no Estado deu autorização para a formação do novo pelotão de cavalaria com agilidade.

Necessidade antiga Somente os comandos regionais de Maringá e Ponta Grossa não possuem pelotões de cavalaria no Estado. Segundo o coronel Carstens, esta é uma demanda antiga da Polícia Militar de Maringá.

"É uma necessidade. Quando precisávamos da montaria, os animais eram trazidos de Londrina ou Curitiba, prejudicando os trabalhos dessas regiões. Eu vejo essa implantação como uma grande evolução, um salto de qualidade no policiamento local", fala.

A cavalaria deve atender os 115 municípios abrangidos pelo 3º Comando da PM, que congrega as regiões de Maringá, Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama e Cruzeiro do Oeste.

"Eles atuarão mais ostensivamente em Maringá, mas serão deslocados para os municípios da região quando houver grandes eventos", explica. A assessoria de imprensa da Sociedade Rural de Maringá (SRM) confirmou que já existem negociações avançadas sobre a parceria com a Polícia Militar e uma reunião de negociação do contrato para esta quinta-feira.

O Cesumar confirmou, por meio do vice-reitor Wilson Matos Filho, que vai prestar todo atendimento aos cavalos, por meio da estrutura do hospital veterinário da instituição. "Sempre incentivamos que Maringá tivesse a cavalaria, o que não ocorreu antes por falta de espaço.

Agora, com essas parcerias com a SRM e o Cesumar, esses animais treinados, de alto valor agregado, serão bem cuidados", diz.Fonte: O Diário, reportagem Rubia Pimenta

Leia mais >>

Israelenses descobrem joias de 3.000 anos escondidas em cerâmica

Por volta do ano 1100 a.C., a dona de uma requintada coleção de joias resolveu escondê-las numa vasilha de cerâmica, enrolando brincos e anéis de ouro em pedaços de tecido.

Não se sabe por que ela fez isso, mas arqueólogos israelenses acabam de trazer esse tesouro à tona.

O achado ocorreu em Megido, antiga cidade do norte de Israel que é uma das mais estudadas recentemente.

 Jack Guez/France Presse

Brinco de ouro com imagens de íbex (cabra selvagem) e outras joias foram encontrados na cidade de Megido

Segundo os especialistas da Universidade de Tel Aviv, liderados por Israel Finkelstein e David Ussishkin, tanto a abundância de ouro quanto a presença de certas pedras semipreciosas entre os artefatos sugerem influência cultural e econômica do Egito sobre os moradores da cidade.

 Faz sentido quando se considera o período em que se encaixam os achados. Trata-se de uma época nebulosa, o início da Idade do Ferro, quando as tribos que passariam a ser conhecidas como israelitas (ancestrais dos atuais judeus) ainda não tinham grandes assentamentos.

 Por outro lado, algumas antigas cidades-Estado, como a própria Megido, ainda resistiam, mantendo seus elos com os egípcios, antigos senhores da Palestina que, no século anterior, tinham perdido seu domínio por causa de invasores bárbaros.

 Não se sabe exatamente quando, mas Megido acabou sendo incorporada ao reino de Israel. A cidade era importante por estar localizada numa rota-chave entre a Síria e o Egito, o que explica a riqueza dos achados.

 Esse papel estratégico também fomentou batalhas, como a que levou à morte do rei israelita Josias em 609 a.C.

Em comunicado, Finkelstein e seus colegas afirmam que seu próximo passo é analisar quimicamente as joias, o que trará dados mais claros sobre o seu local de origem. Fonte: Folha Online via Ciência + Saúde, reportagem de Reinaldo José Lopes

Leia mais >>

Paquistanês é condenado a 33 anos por entregar Bin Laden

Um médico paquistanês recrutado pela CIA para ajudar na busca por Osama Bin Laden, que foi executado em maio do ano passado por um comando especial americano no norte do Paquistão, foi condenado a 33 anos de prisão por traição.

O cirurgião Shakeel Afridi, que foi demitido como médico do governo há dois meses, foi considerado culpado pelo sistema de justiça tribal do distrito de Khyber, parte do cinturão tribal semiautônomo do Paquistão.

Afridi foi condenado por ter criado uma falsa campanha de vacinação em Abbottabad, a cidade onde Bin Laden estava escondido com as esposas e filhos, para conseguir uma amostra de DNA da família, informou a administração da região semiautônoma paquistanesa.


"Ele foi condenado a 33 anos de prisão por traição e levado para a prisão central de Peshawar", disse à AFP Mohamed Siddiq, porta-voz do governo do distrito de Khyber.


Os tribunais tribais são competentes nas zonas tribais semiautônomas do Paquistão, mas as apelações são analisadas por tribunais de direito comum.


Bin Laden morreu na madrugada de 2 de maio de 2011 quando um comando especial americano Navy SEALS invadiu a casa em que ele estava escondido, em Abbottabad.


A unidade de elite chegou de helicóptero, que invadiu o espaço aéreo paquistanês, sem comunicar a operação às autoridades paquistanesas.Fonte: Folha Online via France Presse

Leia mais >>

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Marchar para Jesus, é testemunhar! - Por Luciano Brito

É tempo de falar, de testemunhar, de comunicar em que acreditamos, em quem depositamos a nossa fé e quais são os nossos valores.

Em muitos momentos da história da humanidade os cristãos sofreram agruras e aflições por este direito e pagam com a própria vida até hoje.

Em Roma foram jogados em arenas para serem devorados por leões;
na Idade Média muitos foram queimados na inquisição.

No Brasil a menos de cem anos igrejas foram metralhadas, queimadas e missionários foram humilhados em vias públicas, em países como Irã, Nigéria, Indonésia e em outros países crer em Jesus como salvador é crime passível de pena de morte.

Portanto, os cristãos precisam entender que vivemos um tempo de apostasia onde tudo é relativo, a vida não começa na concepção, a morte também pode ser antecipada dependendo da utilidade da pessoa, ou seja, o errado é ser humano e preservar a vida.

Somos livres e não vamos marchar?

Temos liberdade e não marchamos?

Neste tempo de iniquidade em nossas cidades precisamos escolher e temos este privilégio que está vinculado a grande responsabilidade de entendermos que estamos oferecendo um tributo ao nosso Deus, que estamos dando testemunho daquilo em que e em Quem temos crido.

Marchar para Jesus, para além de uma atividade física, é um ato de fé, é um ato político sim, é um ato de amor a Jesus, é ser inconformado com as inverdades deste mundo, é sacrificar-se, é escolher, é testemunhar, é comunicar, é adorar, é viver com Ele, para Ele e por Ele, Jesus o nosso general.

Leia mais >>

sábado, 19 de maio de 2012

Marcha para Jesus em Maringá reúne cerca de 4 mil pessoas



A Marcha para Jesus 2012 em Maringá reuniu neste sábado (19)
cerca de 4 mil pessoas.


A marcha que teve como tema "Fortalecendo a Família" e foi organizada pela OPEM - Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá iniciou as 09 horas e 30 minutos com muito louvor, alegria, gritos de júbilo e orações, um caminhão de som conduziu os participantes da Praça Rocha Pombo pelas avenidas Brasil e Getúlio Vargas até a Praça do Paço Municipal onde houve apresentações de grupos de louvor e a ministração da palavra de Deus pelo pastor italiano Elizeu Cocino oriundo de Palermo.

Vários pastores de diversas denominações evangélicas participaram do evento, e o pastor Nilton Tuller que é o atual presidente da OPEM fez menção de que neste mesmo dia ocorriam simultaneamente marchas em outras cidades do Paraná, como Curitiba, Londrina, Cascavel e Ponta Grossa.

O ponto alto da Marcha para Jesus foram as intercessões que foram realizadas nas vias públicas, momentos emocionantes e de grande relevância para a comunidade de fé cristã em Maringá.
Luciano Brito e pastor Nilton Tuller, presidente da OPEM no início da marcha
Luciano Brito, minha esposa professora Iclea e minhas filhas Giovanna e Isabela
O povo animado na Avenida Brasil
Pastor Valmir Alves - AD Jd Universo na Marcha para Jesus
Luciano Brito e família e Wilson Quinteiro
Avenida Brasil
Avenida Brasil
Avenida Brasil com a Getúlio Vargas



Avenida Getúlio Vargas

Luciano Brito e os guerreiros das faixas muitos anônimos que
ajudaram muito para a condução do pessoal durante o percurso, parabéns galera!


Dom Anuar Batistti, Arcebispo Metropolitano de Maringá da
Igreja Católica dando uma saudação aos participantes



Pessoal acesse o meu facebook, mais de 200 fotos.

Leia mais >>

terça-feira, 15 de maio de 2012

Maringá recebe colônia penal para presos do regime semiaberto

O governador Beto Richa participou da inauguração, nesta segunda-feira (14/05), da Colônia Penal Industrial de Maringá, com capacidade para 330 presos no regime semiaberto. Com investimento de R$ 5,2 milhões este é o terceiro estabelecimento penal entregue pelo governo estadual neste ano.

A reforma da cadeia pública de Foz do Iguaçu deve ser entregue nesta semana. As unidades penitenciárias entregues desde o ano passado, somadas a essas, abrem 2.848 vagas. Os novos presídios fazem parte do plano do governo estadual, que prevê construir seis estabelecimentos e ampliar outros oito, pelo Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional do Ministério da Justiça. Serão investidos R$ 160 milhões, até 2014.

“Nossa intenção é desafogar as delegacias de polícia, com bom planejamento e boa relação com o governo federal”, disse o governador. Richa destacou que em um ano o governo já retirou quatro dos 16 mil presos que estavam em delegacias, uma redução de 25%. A Colônia Penal de Maringá tem 6 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 48 mil metros quadrados. Há área para estudo, tratamento médico, visita íntima, alojamentos, canteiros de trabalho e cancha poliesportiva.

PROFISSIONALIZAÇÃO - A secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, explica a unidade oferecerá cursos profissionalizantes. “Nossa meta é que 100% dos presos paranaenses estudem e trabalhem, para diminuir a reincidência criminal. Queremos um sistema penitenciário de qualidade e mais digno”, disse a secretária. Serão firmados convênios para que empresas aproveitem a mão de obra dos detentos, em canteiros instalados dentro da Colônia.

Para cada três dias de trabalho, o detendo terá redução de um dia de pena. Um dos convênios será com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para a produção de mudas para produtores rurais. A entidade entrará com suporte técnico e insumos.


TRANSFERÊNCIA – Poderão ser transferidos para Maringá, a partir da próxima segunda-feira (21), presos do regime semiaberto, preferencialmente das regiões de Maringá e Londrina. A prioridade é para presos condenados, que estão enquadrados no regime semiaberto, em penitenciárias. Com a transferência deles, serão abertas 330 novas vagas nas unidades de regime fechado, que receberão presos de delegacias de polícia.

“A preferência é para as delegacias que estão com maior problema de superlotação. Será uma transferência gradativa. Nossa expectativa é que seja iniciada em 15 dias, após vistorias de engenheiros”, explica Maurício Kuehne, diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Ele estima que 1.600 detentos aguardem para serem transferidos para o regime semiaberto.

INAUGURAÇÕES – Na próxima sexta-feira (18/05), o governador Beto Richa irá entregar, em Foz do Iguaçu, o quarto estabelecimento penitenciário construído neste ano. A Cadeia Pública Laudemir Neves está sendo reformada e ampliada para receber 386 homens e 256 mulheres. O governo abriu 1.876 vagas nos Sistema Penitenciário do Paraná. Em 9 de março, foi entregue o prédio da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, com 1.156 novas vagas. Em 30 de março, foi inaugurada a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, com capacidade para 720 presos no regime fechado. 


 SANEAMENTO – Em Maringá, Richa também anunciou investimentos de R$ 10 milhões na melhoria da estação de tratamento de água e ampliação do sistema de abastecimento de água do município. “Estamos investindo na melhoria da coleta e tratamento de água em todo o Paraná. Nossa intenção é fortalecer a Sanepar como uma empresa pública de qualidade”, afirmou o governador. Os recursos serão provenientes da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As obras irão beneficiar 335 mil habitantes.


 O governador participou do desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 65 anos do município de Maringá e visitou a 17.ª edição da Expoingá Internacional. Participam da solenidade o prefeito de Maringá, Roberto Pupin, o prefeito licenciado, Silvio Barros, o secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, os deputados federais Cida Borghetti e Odílio Balbinotti e os deputados estaduais Doutor Batista, Wilson Quinteiro e Evandro Júnior. Fonte:AEN

Leia mais >>

domingo, 13 de maio de 2012

Parabéns as mamães!


Neste dia dedicado as mães quero parabenizar a todas as mulheres guerreiras que lutam para prover o melhor para os seus filhos, as mulheres mães são sabidamente as que lutam pela família com afinco,

as guerreiras, as trabalhadoras, das operárias as executivas, das analfabetas as mais letradas, das menos favorecidas as mais abastadas,

a vocês os meus parabéns, que Deus as ajude a exercer com sabedoria a esta missão, a de ser a mãe provedora das necessidades individuais de seus filhos, da família e de nossa sociedade.

A minha querida mãe, Maria Simões mil beijos e a alegria de poder afirmar que muito contribuiu para tudo o que há de bom em mim, e a minha esposa Iclea, parabéns meu amor pela dedicação as nossas filhas, família, as crianças e por um mundo melhor.

Leia mais >>

sábado, 12 de maio de 2012

SEJU inaugura unidade prisional de Regime Semiaberto em Maringá

O Governo do Paraná inaugura, às 15 horas desta segunda-feira (14), a Colônia Penal Industrial de Maringá-CPIM, que tem capacidade para receber até 330 presos condenados no regime semiaberto. Participam da solenidade o governador Beto Richa, a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná-DEPEN, Maurício Kuehne, o prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros, além de outras autoridadades locais e estaduais.

A nova unidade possui 6.049 metros quadrados de área construída, num terreno de 48 mil 400m2, contando com módulo administrativo (escola, serviços e tratamento penal), área de saúde, visita íntima, alojamentos, canteiros de trabalho e cancha poliesportiva.

A obra, localizada na Estrada Velha para Paiçandu, Gleba Ribeirão Colombo, s/n, Maringá/PR, custou R$ 5.173.670,00 e é o terceiro estabelecimento penal entregue pelo Governo do Paraná neste ano. Poderão ser transferidos para a CPIM, a partir do dia 21 deste mês, presos do semiaberto, preferencialmente das regiões de Maringá e Londrina, que estão em penitenciárias, possibilitando a abertura de 330 novas vagas nessas unidades que deverão ser ocupadas, com prioridade, por condenados em regime fechado que se encontram encarcerados em delegacias de polícia.

“A preferência é para as delegacias que estão com maior problema de superlotação, mas as transferências dependem de consenso entre os respectivos juízes de execução penal daquelas regiões”, explica o Diretor do DEPEN/PR.

OUTRAS INAUGURAÇÕES O quarto estabelecimento penal a ser entregue pelo governo paranaense neste ano será a Cadeia Pública Laudemir Neves, de Foz do Iguaçu, com 642 novas vagas.


A unidade está sendo totalmente reformada e ampliada e será inaugurada no próximo dia 18 de maio, com capacidade de 386 vagas, destinadas a homens condenados ao regime fechado, enquanto a ampliação possibilitará 256 novas vagas femininas também do regime fechado.


No último dia 09 de março, a SEJU entregou o novo prédio da Penitenciária Central do Estado- PCE, em Piraquara, com 1.156 novas vagas. Em 30 de março aconteceu a inauguração da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste-PECO, com capacidade para 720 novas vagas do regime fechado masculino no sistema penitenciário do Estado.


Com essas quatro unidades, o Governo Estadual abre 2.848 novas vagas dentro do projeto de melhoria do sistema penal e esvaziamento das delegacias de polícia do Paraná.


Além dessas quatro unidades, a Divisão de Projetos do DEPEN/SEJU está em fase adiantada de desenvolvimento de projetos para construir seis novos esbabelecimentos penais e ampliar outros oito, pelo Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional do Ministério da Justiça, que prevê recursos da ordem de R$ 160 milhões para o Paraná, até 2014. Fonte: Assessoria de Imprensa da SEJU

Leia mais >>

Próximo sábado, dia 19 de maio. MARCHA PRA JESUS em Maringá!

Pessoal no próximo sábado dia 19.05 às 09 horas ocorre a MARCHA PRA JESUS em Maringá.
A saída será na Praça Rocha Pombo na Vila Operária, ore, divulgue e participe!
Forme a caravana da sua igreja e venha exaltar o nome de JESUS!
A concentração final será ao lado da Prefeitura de Maringá.

Leia mais >>

Procuradorias preparam cadastro de fichas sujas

As procuradorias regionais eleitorais começaram a recolher dados para compor um cadastro de políticos que, pelos critérios da Lei da Ficha Limpa, estão inelegíveis.

De posse dos nomes dos “fichas sujas”, os braços estaduais do Ministério Público Eleitoral vão propor ações de impugnação daqueles que ousarem se apresentar como candidatos a vereador ou a prefeito no pleito de 2012.

Definida como estratégia nacional, a providência já começou a ser implementada na Bahia. Ali, o procurador regional eleitoral Sidney Madruga instaurou há nove dias um “procedimento administrativo”.

Enviou ofícios a todos os órgãos e entidades que podem dispor de dados sobre condenações impostas a políticos.

A lista de destinatários inclui: a Assembléia Legislativa da Bahia, as câmaras municipais, o Tribunal de Justiça do Estado, a Justiça Militar, a Procuradoria-Geral de Justiça, a Procuradoria-Geral do Estado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o Tribunal de Contas dos Municípios, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Contas da União e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região e até os conselhos profissionais.

Fixou-se um prazo de 30 dias para o envio dos dados. Reunidas as informações, será elaborado o cadastro que vai municiar as ações de impugnação dos candidatos de biografia suja.

Pela Lei da Ficha Limpa, já referendada pelo STF, estão impedidos de disputar eleições os políticos que têm contra si sentenças condenatórias de órgãos colegiados –a segunda instância do Judiciário e os tribunais de contas, por exemplo.

Incluem-se os condenados por atos de improbidade administrativa, os que tiveram as contas de cargos executivos rejeitadas, os que cometeram crimes contra o meio ambiente e a economia popular, os que lavaram dinheiro, os que traficaram drogas, os que praticaram racismo e um enorme etc.

Esse etcétera engloba os que foram proibidos de exercer a profissão por infrações éticas detectadas por conselhos profissionais e servidores demitidos a bem do serviço público após responder a processos administrativos ou judiciais.

O cadastro sera útil porque permitirá aos procuradores eleitorais agilizar as impugnações. Em vez de partir do zero, atirando no escuro, vai-se inaugrar as ações a partir de um base de dados oficiais. Reduzem-se as chances de um “ficha suja” chegar às urnas. Melhor: elimina-se o risco de o Ministério Público Eleitoral acordar apenas depois do fato consumado que representaria a eleição de quem não pode nem se candidatar. Fonte: Blog Josias de Souza

Leia mais >>

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que faz a alegria da dupla de "Para Nossa Alegria"?



Jefferson Barbosa e Suellen Barbosa, que ficaram conhecidos pelo webhit "Para Nossa Alegria", deram uma pausa na gravação do CD para falar para a reportagem do UOL o que faz a alegria deles.

Reportagem: Cadu Ramos; produção: Fernanda Pineda; imagens: Marcio Komesu; edição: Rogério Furlan. Fonte: UOL Entretenimento

Leia mais >>

Reforma do Código Penal deve ampliar punições a empresas públicas e privadas

Comissão de juristas propõe novas penas para pessoas jurídicas envolvidas em crimes

 A comissão de juristas que prepara o anteprojeto de reforma do Código Penal aprovou nesta sexta-feira, 11, a responsabilização penal de pessoas jurídicas, como empresas públicas e privadas, fundações e organizações não-governamentais.

Caso a novidade seja aprovada pelo Congresso Nacional, as pessoas jurídicas responderão por crimes contra a administração pública, a ordem econômica e financeira e a economia popular, bem como por danos ao meio ambiente.

 As penas iriam de multas e prestação de serviço comunitário à interrupção temporária ou encerramento definitivo das atividades, além da proibição de contratar com órgãos públicos e instituições financeiras oficiais.

A proposta foi aprovada em meio a controvérsias, pois há juristas que defendem a impossibilidade de uma pessoa jurídica ser responsabilizada penalmente - para eles, empresas deveriam responder apenas na área cível ou administrativa. 


 O presidente da comissão, ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), defendeu a inovação.


"O Brasil está atrasado em relação a países europeus, Portugal inclusive, por força de uma doutrina a meu ver ainda muito retrógrada", afirmou. Atualmente, as empresas brasileiras já respondem penalmente por crimes ambientais.


Segundo o texto aprovado pela comissão, a dissolução ou absolvição da pessoa jurídica não elimina a responsabilidade dos sócios ou dirigentes - uma medida para evitar que os responsáveis pela empresa escapem de punições. Entenda.


A comissão é composta por 16 juristas e deve apresentar até o final de maio um anteprojeto da reforma do atual Código Penal, redigido em 1940.


O anteprojeto será encaminhado ao Senado e, depois, à Câmara dos Deputados, onde poderá sofrer alterações. Fonte: Estadão com informações da Agência Senado.

Leia mais >>

Brasileiro fundador do Facebook renuncia à nacionalidade americana

Eduardo Saverin tem entre 2% e 4% do grupo.
Ele rompeu com Mark Zuckerberg e renunciou à cidadania para escapar do fisco

O brasileiro Eduardo Saverin, um dos fundadores do Facebook, renunciou à sua nacionalidade americana pouco antes da entrada na Bolsa da rede social, o que deve permitir a ele evitar pesados impostos, segundo o registro fiscal dos Estados Unidos.

 O nome de Saverin, que é de origem brasileira e vive em Cingapura, está na lista das pessoas que renunciaram à nacionalidade americana divulgada no dia 30 de abril pelo fisco. Essa decisão é anunciada a alguns dias da introdução na Bolsa do Facebook, que deve ocorrer no dia 18 de maio e poderá fazer com que a empresa de Mark Zuckerberg seja avaliada em entre 70 e 87,5 bilhões de dólares.

Eduardo Saverin, de 30 anos, teria entre 2% e 4% do grupo após o seu rompimento com Zuckerberg, ilustrado no filme "A rede social". Segundo o site "Who Owns Facebook?", sua parte representaria por volta de 3,4 bilhões de dólares.

 Os cidadãos americanos devem pagar imposto de renda, mesmo que não vivam nos Estados Unidos. Em Cingapura, Saverin escaparia em grande parte dessa obrigação porque a ilha-Estado não cobra imposto de renda de origem estrangeira.

Segundo um porta-voz de Saverin citado pela agência Bloomberg News, o empresário renunciou a sua cidadania americana porque pretende viver em Cingapura, onde investiu em várias empresas de ponta. Fonte: AFP

Leia mais >>

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nota de Falecimento

Passou  a estar com o Senhor, no dia de hoje (09) às 17h o meu amigo e irmão Daniel Rocha.

O corpo será velado no Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus em Maringá, sito a Rua Fernão Dias 212, com horário de sepultamento a ser definido.

Daniel Rocha, filho do Pastor Marcolino Rocha e da irmã Aparecida Garcia Rocha

Esposo de Danielle Fernanda Paixão Rocha e pai de Daniel Henrique Fabiana
Rocha.

 O meu amigo "Danielzinho", quando adolescente ministrando aulas de música na Vila Operária ele foi um de meus alunos de trompete, uma pessoa querida, aquele menino se tornou um homem honrado e um servo atencioso com a família e com as pessoas.

Alguns dias atrás conversávamos sobre um amigo comum que esta com problemas de dependência química e íamos combinar uma visita a ele, só mesmo alguém que vive o amor de Jesus em sua vida se preocupa com drogado condenado pela drogas e pelos traficantes a morte.

Fica o grande sentimento de perca, de tristeza, mas de alegria em saber que esta na Glória junto aos santos e que dorme no Senhor Jesus.

A família Rocha meus profundos sentimentos.

Leia mais >>

terça-feira, 8 de maio de 2012

Joaquim Barbosa rejeita nova tentativa de desmembramento do mensalão

Pedido da defesa já havia sido negado no final do ano passado, mas o advogado queria que o pleito fosse levado para o Plenário

O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou mais uma vez a tentativa de desmembrar o processo em duas partes.

O pedido foi apresentado pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, que defende o ex-diretor do Banco Rural, José Roberto Salgado. A decisão é do dia 2 de maio, mas foi divulgada apenas nesta terça-feira (8).
 Segundo alegou Bastos, seu cliente tem o direito de ser processado inicialmente pela Justiça Comum porque não tem foro privilegiado.

Atualmente, apenas três dos 38 réus do mensalão têm foro privilegiado - ou seja, devem ser processados criminalmente apenas pelo STF. São eles os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry Neto (PP-MT).

 O pedido de Bastos já havia sido negado por Barbosa no final do ano passado, mas o advogado queria que o pleito fosse levado para o Plenário. Barbosa negou o pedido alegando que os ministros do STF já analisaram o mesmo tipo de solicitação diversas vezes, optando sempre pela manutenção do processo na íntegra.

 A ação penal do mensalão tramita no STF desde 2007. Em tese, crimes com penas menores, como formação de quadrilha, prescreveram no ano passado devido à demora no julgamento. Ainda não há data para que o caso vá a plenário: o agendamento depende da liberação do voto do relator Barbosa e do revisor Ricardo Lewandowski. Fonte: Agência Brasil

Leia mais >>

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Inauguração Semiaberto de Maringá será dia 14.05 às 15 horas


Leia mais >>

Guru ambiental admite: “Fui alarmista sobre o clima”



Tema Polêmico hein.

Tem muita gente aproveitando o tema do verde para ganhar dinheiro inclusive, Al Gore que o diga, milhões de dólares para torrar na compra de imóveis caríssimos na Califórina, agora temos o belíssimo exemplo no Brasil da Marina Silva, em tempos de reforma do Código Florestal estas as declarações deste alarmista incendeiam a discussão.

Aos 92 anos, James Lovelock, um dos cientistas pensadores mais influentes em meio ambiente – e um dos mais apocalípticos sobre os efeitos das mudanças climáticas e do aquecimento global – está revendo suas ideias. Em entrevista ao site MSNBC, ele admitiu ter sido “alarmista” em suas previsões. Famoso por propor a hipótese de Gaia, também conhecida como hipótese biogeoquímica, segundo a qual a Terra é viva e pode ser considerada como um gigantesco superorganismo, o britânico prepara um novo livro onde confessa que as mudanças climáticas estão, sim, em curso, mas de forma muito mais lenta do que previa no passado.


“Extrapolei, fui longe demais”, diz o cientista, para quem o clima está realizando truques habituais. “Não há nada realmente acontecendo ainda. Nós deveríamos estar a meio caminho em direção a um mundo em estado de ‘fritamento’ agora”, disse ele.


De acordo com a reportagem, em sua nova obra, prevista para ser lançada em 2013, Lovelock vai abordar possíveis caminhos para humanidade agir a fim de ajudar a regular os sistemas naturais da Terra.


A publicação será a terceira de uma trilogia que conta com a Vingança de Gaia, sobre como o planeta está se tornando hostil aos seres humanos e como poderíamos sobreviver, e Gaia: Alerta Final.


Na entrevista, Lovelock também apontou Al Gore com seu documentário “Uma Verdade Inconveniente” e Tim Flannery, autor do livro Os Gestores de Tempo como outros exemplos de pensadores “alarmistas” em suas previsões do futuro. Fonte: Info/Abril

Leia mais >>

“CPI não vai blindar ninguém. Não há tema proibido”


Por Eugênia Lopes, no Estadão via Reinaldo Azevedo

Relator da CPI do Cachoeira, o deputado Odair Cunha (PT-MG) só terá acesso aos documentos das Operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, a partir de segunda-feira. Daí a demora na convocação de autoridades supostamente envolvidas com o esquema de Carlinhos Cachoeira. Mas o petista garante que a CPI não vai blindar ninguém.
O sr. é favorável à convocação dos governadores Marconi Perillo (GO), Agnelo Queiroz (DF) e Sérgio Cabral (RJ)?Não há nenhuma preocupação em convocá-los ou não. Nós vamos tomar a decisão com base nas informações que nós tivermos dos inquéritos da Polícia Federal. Não vou fazer juízo sobre os governadores a partir de matérias jornalísticas. Quero deixar uma coisa clara: não há blindagem a ninguém. Não há tema proibido na CPMI. Nós vamos investigar a organização criminosa do Carlinhos Cachoeira e quem se relacionou com ela. Todos os tentáculos dessa organização devem ser por nós investigados.
Por que o sr. não convocou o dono da Delta, Fernando Cavendish, nessa primeira fase da CPI?Coloquei na primeira leva de convocados gente da Delta. A partir deste depoimento, das quebras de sigilo e da leitura dos inquéritos da Polícia Federal, ele e outros poderão ser convocados.
Mesmo depois de o procurador-geral, Roberto Gurgel, ter levantado a suspeita de que Cachoeira seria sócio oculto de Cavendish?Na hora em que o procurador-geral da República nos encaminhar os documentos que motivaram a denúncia dele e eu tiver acesso aos documentos, eu farei juízo de valor. Estamos aguardando esse documento chegar à CPI.
O sr. pretende requisitar os documentos e relatórios de outras CPIs, como a dos Bingos?
As outras CPIs já cumpriram o seu papel.
(…)

Leia mais >>