Participe da comunidade do meu Blog
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
OPEM realiza primeira reunião do ano
Vereador Luciano Brito visita Colégio Estadual João XXIII
Polícia Civil recebe 893 novas armas
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Reunião da mesa diretora da Cãmara Municipal de Maringá
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Vereadores de Maringá visitam Corpo de Bombeiros
Câmara Municipal de Maringá cria Comissão de Segurança
Vereador Luciano Brito recebe visita de liderança do Jardim Diamante
No dia de hoje (28) o vereador Luciano Brito (PSB) recebeu a visita em seu gabinete do pastor Hélio da Silva, que lidera a AD Ministério Santo de Israel do Jardim Diamante, acerca da visita o vereador disse "o pastor Hélio é um amigo meu e de minha família com quem tem a alegria de conviver desde a minha infância, um grande apoiador a quem agradeço muito pela visita e pelo belo trabalho que vem desenvolvendo para a nossa cidade".
Leia mais >>
Câmara e Prefeitura intensificarão fiscalizações a casas noturnas em Maringá
Vereador Luciano Brito visita AD Hortência
Neste domingo (27) o evangelista e vereador Luciano Brito (PSB) esteve a convite dos amigos pastor Daniel Brito e diácono Valdir Trombelli visitando a amada igreja da AD Parque Hortência, ocasião em que ministrou a Palavra e agradeceu aos presentes pelo apoio e voto.
domingo, 27 de janeiro de 2013
Tristeza!
Estou profundamente triste com a tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria, externo meus sentimentos a todos os familiares e amigos das pessoas que partiram para eternidade, desejo que os feridos tenham sua saúde restabelecida. Oro para que o Espírito Santo conforte as famílias enlutadas, oro também para que o Espírito Santo cure as pessoas hospitalizadas. Finalmente, precisamos refletir muito sobre a segurança destes ambientes em nossa cidade.
Leia mais >>Alvará da boate Kiss estava vencido desde agosto; ao menos 231 pessoas morreram
sábado, 26 de janeiro de 2013
Vereador Luciano Brito participa da cerimônia de colação de grau da UEM
Parte da mesa das autoridades na formatura da UEM da esquerda para a direita: vice-prefeito de Maringá, professor Claudio Ferdinandi (PMDB); ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB); vereador, 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Maringá, Luciano Brito (PSB); deputado estadual, Wilson Quinteiro (PSB) e o professor, reitor do CESUMAR e suplente de Senador, Wilson Mattos Silva (PSDB)
UEM dá continuidade às colações de grau
Peter Higgs critica "fundamentalismo" antirreligioso de Richard Dawkins
Vereadores Luciano Brito e Ulisses Maia propõem lei de incentivo a “Marcha para Jesus”
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Vereador Luciano Brito participa de reuniões com a Secretária Fernanda Richa em Maringá
Fernanda Richa participa de encontro com os prefeitos e primeiras-damas da região
Fernanda Richa reúne-se com prefeitos do Noroeste e visita obra em Maringá
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Vereador Luciano Brito protocola projetos na Câmara Municipal de Maringá
Vereador Luciano Brito (PSB) protocolando projetos de lei na Câmara Municipal de Maringá
Leia mais >>
Protocolo do Ministério da Saúde orienta fiscalização de plantão médico
Vereador Luciano Brito recebe Conselheiro Tutelar
Nivaldo Fernandes e vereador Luciano Brito (PSB)
Leia mais >>
Brasil apreende 360t de drogas em um ano e meio de plano de fronteiras
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Vereador Luciano Brito atende lideranças do Jardim Tarumã e do Paris
No dia de hoje (17) o vereador Luciano Brito atendeu em seu gabinete as lideranças do Jardim Tarumã, o amigo Pb Valmir Alonso e o líder comunitário do Parque Residencial Paris, o amigo Orlando, ambos trazendo muitas sugestões e reivindicações de suas comunidades.
Leia mais >>
Vereador Luciano Brito concede entrevista a RPC TV
A emissora de televisão, RPC TV, repetidora da TV Globo, realiza entrevista com os vereadores de Maringá eleitos para a atual legislatura, as entrevistas serão veiculadas no Jornal Paraná TV, o vereador Luciano Brito (PSB) concedeu entrevista no dia de hoje (17).
Vereador Luciano Brito recebe liderança do distrito de Iguatemi
Vereadores de Maringá anunciam recursos para o Hospital Universitário
Dilma desconsidera a opinião dos trabalhadores, eleitores e parlamentares
O recente veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei complementar que permite agentes penitenciários e outras categorias profissionais a portarem armas de fogo fora do horário de serviço evidencia que a política de segurança pública adotada pelo governo federal está muito aquém de solucionar os reais problemas do País e de seus cidadãos. A alegação de que a autorização do projeto iria na contramão da política nacional de combate à violência demonstra que o fio condutor não visa defender a vida do trabalhador e respeitar a decisão do eleitor e da maioria dos políticos do Congresso e do Senado.
Só na última década, mais de 2 mil mortes de agentes penitenciários aconteceram em todo o país, sem que os mesmos estivessem em condições de reação. A defesa pessoal é uma necessidade para aqueles que exercem atividades de risco à própria vida e à sua integridade física. Com o veto, 80 mil trabalhadores vão continuar à mercê de pressões de criminosos. De janeiro a outubro de 2012 foram mortos no Brasil 229 policiais civis e militares. Os dados mostram que grande parte desses policiais, entre civis e militares (183, ou 79%), estava de folga no momento do crime. Essa é a realidade do país, onde trabalhadores que dedicam suas vidas em proteger a sociedade não possuem respaldo do Estado e de leis para proteção de sua própria vida. As forças de segurança pública estão desamparadas.
O sistema prisional brasileiro é altamente defasado e, conforme noticiado constantemente na mídia, os presos facilmente mantêm contato com o mundo externo, podendo, a qualquer momento, planejar e ordenar atentados contra a vida de agentes penitenciários ou seus familiares. Fora do expediente o agente penitenciário se torna mais vulnerável do que o cidadão comum, já que paira contra si o constante risco de ser alvo de vingança ou ataque para desestabilização da segurança pública, como temos visto com frequência nos últimos meses em São Paulo. O porte de arma fora do horário de serviço garantiria a esses trabalhadores o legítimo direito a defesa.
O veto também ignora uma decisão do Congresso Nacional, que aprovou a proposta. Durante a tramitação do projeto, a maioria dos parlamentares da Câmara e do Senado emitiram pareceres favoráveis. O tema foi amplamente discutido nas Comissões de Segurança Pública e na de Constituição e Justiça, ou seja, comissões que aprovaram o mérito e a constitucionalidade. Toda a dedicação em elaborar, discutir e aprovar leis em prol da sociedade parecem não ter valor diante de tal decisão.
Um outro ponto é a política de redução de armas no território nacional, que simplesmente anula o resultado do referendo de 2005 em que 65% da população votou que não queria o fim do comércio legal de armas de fogo. Ignorar a opinião refletida em quase 60 milhões de votos é uma clara demonstração de desrespeito ao cidadão e à nossa Constituição federal — um verdadeiro atentando à democracia brasileira, que nas últimas eleições já teve a prova do desinteresse recorde com milhões de abstenções, votos em brancos e nulos.
A decisão alerta a população de que não basta alguns políticos não se importarem verdadeiramente com a morte de milhares de cidadãos. Parece que agora também não se importam com a morte da democracia. O país precisa de leis que combatam o crime e não que favoreçam os criminosos. É isso o que os cidadãos de bem desejam. Enquanto isso, famílias inteiras choram pelos seus entes queridos, e casos como o ocorrido no Rio Grande do Norte, ainda há pouco, em que um agente penitenciário foi torturado e morto, tendo seus olhos arrancados, continuarão ocorrendo no país. Fonte: Jornal do Brasil, reportagem de Salesio Nuhs
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Vereador Luciano Brito recebe liderança do Jardim São Silvestre
Leia mais >>
Câmara de Vereadores de Maringá faz audiência com diretoria do Hospital Universitário
No dia de ontem (14) estiveram no plenarinho da Câmara Municipal de Maringá, a diretoria do Hospital Universitário de Maringá, a superintendente Magma; o diretor clínico Dr Durvalino e demais servidores e a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá, professora Neusa Altoé.
Além dos vereadores integrantes da mesa diretora: Ulisses Maia (PP), presidente; Luciano Brito (PSB), 1º vice-presidente; Chico Caiana (PTB), 2º vice-presidente; Edson Luiz (PMN), 1º secretário; Marcia Socreppa (PSDB), 2ª secretária; Luiz Pereira (P) 3º secretário, compareceram também os vereadores, Adilson Cintra (PSB), Ideval de Souza (PMN), Jhones Dark (PP), Dr Manoel Sobrinho (PCdoB) e Mário Verri (PT).
Pesquisador diz que encontrou novas evidências do Dilúvio bíblico
Robert Ballard e sua equipe estão investigando o fundo do Mar Negro
Robert Ballard é um dos exploradores subaquáticos mais famosos do mundo. Foi ele o arqueólogo que descobriu onde estavam os destroços do naufrágio do Titanic, em 1985. Também encontrou no fundo mar do navio de guerra Bismarck, e uma frota dos EUA naufragada perto de Guadalcanal, no Pacífico.
Agora, ele está usando sua equipe e a mais avançada tecnologia robótica para provar a existência de uma das histórias mais conhecidas da Bíblia: o Dilúvio.
Em uma entrevista para a rede ABC ele apresentou os resultados de sua pesquisa na Turquia que mostraria evidências de uma civilização varrida da face da Terra por uma enchente monstruosa.
“Nós fomos lá para procurar o Dilúvio”, disse Ballard.
“Não apenas um movimento lento, e gradativo de avanço do nível do mar, mas um dilúvio realmente grande… A terra que foi soterrada permaneceu embaixo do mar”.
Muitos afirmaram ter descoberto evidências da Arca de Noé, o enorme navio que Noé encheu, segundo o relato bíblico, com diversos casais de animais, visando repovoar o planeta.
Na década de 1990, os geólogos William Ryan e Walter Pitman reuniram evidências científicas de que uma inundação enorme ocorreu na região do Oriente Médio, cerca de 7.500 anos atrás.
Sua teoria, segundo os relatórios, é que uma elevação sem precedentes do que hoje é o mar Mediterrâneo, empurrou uma porção de terra através do Bósforo, submergindo a costa original do Mar Negro. Esse dilúvio antigo teria coberto uma área de mais 35.000 quilômetros quadrados.
Ballard afirma ter investigado esta teoria por mais de uma década. Segundo os relatórios da National Geographic, a primeira descoberta de evidências da costa submersa surgiram em 1999.
Embora Ballard ainda não estivesse convencido de que se tratava do dilúvio bíblico, no ano passado mudou de opinião. Sua equipe encontrou no fundo do Mar Negro pilhas de cerâmica antiga, uma embarcação e um dos membros da tripulação.
Também há vestígios do que ele acredita ser um antigo porto, mãos de 150 metros abaixo da superfície.
“Isso é um naufrágio perfeitamente preservado. Dá pra ver toda a madeira antiga, parece um depósito de madeira”, disse ele. “Mas se você olhar de perto, poderá ver um fêmur e um molar.” E acrescenta: ”O mais antigo naufrágio descoberto até agora naquela área data de cerca de 500 a.C.”.
Agora, usando tecnologia avançada ele tenta descobrir o que ocorreu no planeta cerca de 12.000 anos atrás, uma época em grande parte da Terra estava coberta de gelo. Quando esse gelo começou a derreter, grandes inundações poderiam ter atingido várias partes do globo, submergindo tudo que estivesse em seu caminho.
Usando o método de datação de carbono em objetos recolhidos na expedição, Ballard disse acreditar que esse evento catastrófico aconteceu em torno do ano 5.000 aC. Alguns especialistas acreditam que este foi aproximadamente nesse período que ocorreu o dilúvio de Noé.
O pesquisador disse estar ciente de que nem todos concordam com suas conclusões sobre o período e o tamanho do dilúvio, mas está confiante que em breve encontrará algo do período bíblico.
“Começamos a encontrar estruturas que pareciam feitas pelo homem”, disse Ballard. “É nisso que estamos focando nossa atenção agora.”
Os restou do naufrágio estão bem preservados porque o Mar Negro quase não tem oxigênio, o que retarda o processo de decomposição. Para Ballard “o fundo do mar é o maior museu da Terra”.
Ele não tem expectativas de encontrar a Arca de Noé, mas acredita que pode encontrar evidências de um povo que vivia ali quando o mundo foi inundado, cerca de 7.000 anos atrás.
Com muita confiança de que poderá encontrar as provas que procura, Ballard planeja voltar para a Turquia no próximo ano. Suas descobertas serão apresentadas em um programa especial que vai ao ar em dezembro nos Estados Unidos. Fonte: Gospel Prime com informações de Huffington Post e ABC News.
domingo, 13 de janeiro de 2013
Milhares protestam contra casamento gay em Paris
Com a participação de jovens, idosos e famílias inteiras, boa parte de caravanas do interior do país, milhares de franceses marcharam neste domingo, 13, nas ruas de Paris para protestar contra um projeto de lei do governo do presidente François Hollande que autoriza o casamento gay e - o que mais tem atraído oposição - permite que casais de pessoas do mesmo sexo possam adotar crianças.
O protesto, que teve apoio da Igreja Católica, contou com cerca de 350 mil pessoas, de acordo com cálculos da polícia - o que o torna a maior manifestação em Paris em 20 anos -, ou 800 mil pessoas, segundo anunciaram os organizadores, da frente Manif pour Tous (“Manifestação para Todos”). Os manifestantes vieram para a capital francesa em cinco trens de alta velocidade, 900 ônibus e inúmeros comboios de carros. A marcha partiu de três pontos diferentes de Paris e, após 6 quilômetros, os grupos convergiram para a frente da Torre Eiffel, exibindo faixas como
“Não ao casamento unissex” e
“Somos guardiães do Código Civil”, e outras bem-humoradas, exibidas por crianças, como
“Feito por papai e mamãe”.
“Nada temos contra diferentes formas de viver, mas achamos que uma criança precisa crescer com um pai e uma mãe”, disse Philippe Javaloves, um professor de literatura que participou de uma caravana de 300 pessoas da Província de Franche-Comté, no leste do país.
A humorista Frigide Barjot leu um manifesto exigindo de Hollande a retirada do projeto de lei e pedindo um debate nacional antes de a lei ir à votação.
Além da hierarquia católica, uma coalizão híbrida composta de famílias religiosas, políticos conservadores, muçulmanos e evangélicos acabou minando nos últimos meses o apoio ao projeto de lei do governo, que deve ser votado no fim do mês na Assembleia Nacional. Pesquisas feitas em agosto apontavam em torno de 65% de apoio à lei, índice que caiu para 52%, segundo sondagem divulgada neste domingo.
Hollande contava com a maioria parlamentar para aprovar a lei sem maiores sustos. Mas a mobilização nos últimos meses, centrada no veto à adoção e no registro de crianças concebidas por meio de inseminação artificial por casais gays, ameaça a aprovação do projeto de lei. Registro.
A união civil de casais gays é autorizada na França desde 1999. Os opositores do projeto de lei querem impedir que a união civil homossexual adquira o status de matrimônio, para que pessoas do mesmo sexo não possam registrar filhos. Pesquisa da revista Le Nouvel Observateur mostra que o país está dividido sobre essa questão: 50% são contra a adoção de crianças por casais homossexuais. Apesar do peso do protesto de ontem, o governo Hollande promete não recuar. Fonte: Estado de S.Paulo com Agências Leia mais >>
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Vereador Luciano Brito participa da abertura do Verão Vivo
Além do vereador Luciano Brito (PSB), 1º vice-presidente da Câmara de Vereadores, prestigiaram o evento o prefeito Roberto Pupim (PP), os secretários municipais: Maria Iraclézia (Esporte e Lazer), professora Solange (Educação) e Hércules Ananias (Igualdade Racial).
Leia mais >>
Vereador Luciano Brito atende moradores do Quebec e Grevilea
Alckmin assina termo para internação involuntária de dependentes químicos
Governador rebateu críticas do secretário municipal de Direitos Humanos, para quem 'uso de força não resolve em nenhuma situação'
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou na tarde desta sexta-feira, 11, os termos de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) para apressar a internação de dependentes químicos, incluindo o encaminhamento de casos considerados graves para internação involuntária.
Durante a cerimônia, Alckmin rebateu as críticas do secretário municipal de Direitos Humanos, Rogério Sotilli, que disse nesta sexta que "o uso de força (no caso da internação compulsória) não resolve em nenhuma situação". O governador afirmou que a maioria das internações realizadas no ano passado foram voluntárias, mas que, para casos mais graves, a lei prevê a internação compulsória. Alckmin comparou ainda a "internação à força" com a autorização dada na quinta-feira, 10, pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para que, se necessário, seja feita a retirada à força de moradores de áreas consideradas de risco devido às fortes chuvas que atingem a região paulistana, dizendo que ambas as determinações seguem o mesmo princípio.
O governador disse que o Estado possui a capacidade de realizar cerca de 5.500 internações ao ano. A secretária estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, afirmou que não haverá participação da polícia na abordagem dos dependentes químicos. Esse trabalho, explicou a secretária, será realizado por outros agentes, como assistentes sociais e ex-dependentes. "Não haverá a participação da PM (Polícia Militar) para recolher as pessoas nas ruas. Se a pessoa estiver convulsionando, será chamada uma ambulância", disse.
O convênio, firmado nesta sexta, prevê a instalação de um anexo no Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) com a presença de juiz, promotor e advogados, além do corpo médico, para determinar a necessidade de internação compulsória. De acordo com o presidente do TJ-SP, Ivan Sartori, a ação pode ter início já na próxima segunda-feira, 14. A reunião que irá regulamentar a presença do TJ no Cratod, no entanto, será realizada apenas na próxima quinta-feira, 17. "Trata-se de uma ação social, de cidadania e saúde. Não há lugar aqui para ideologia. Vamos agilizar a aplicação da lei 10.216 (que prevê a internação compulsória de dependentes)", afirmou Sartori. Fonte: Agência Estado, reportagem de Guilherme Waltenberg
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Porte de arma para agentes penitenciários aguarda sanção presidencial até o dia 14 de janeiro
Como os autos processados rubricados, autografados e homologados foram enviados por protocolo do Senado no dia 18 de dezembro, o prazo para a sanção presidencial passou a contar às 00:00 horas do dia 19 de dezembro de 2012 e se esgotará os 15 dias regimentalmente com base na Constituição Federal às 24 horas do dia 14 de janeiro de 2013, considerando-se o decreto governamental que determina pontos facultativos para os dias que antecedem aos dias de natal e ano novo, os dias de sábados e domingos.
A presidente Dilma Roussef (PT) pode sancionar, vetar ou aguardar a sanção tácita, porém existem informações de que antes de decidir ela ouvirá o parecer da Casa Civi, Secretaria Nacional de Direitos Humanos e Ministério da Justiça. Leia mais >>
AD Iguatemi tem novo pastor
Neste domingo (6), estive no distrito de Iguatemi em Maringá onde tomou posse como novo dirigente daquela congregação o pastor Marcos Constantino, a posse ocorreu após o culto de ações de graças, pastor Marcos foi empossado pelo pastor Elias Estevam, vice-presidente da IEADCEMAR - Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Campo Eclesiástico de Maringá, pastor Marcos que anteriormente pastoreava a AD Ouro Cola, substitui o pastor Lucio Maia de Sá que foi transferido para a AD Panorama.
O evangelista Arvinio Roberto assumirá a AD Ouro Cola no lugar do pastor Marcos Constantino.
domingo, 6 de janeiro de 2013
Quinteiro toma posse como deputado estadual
Amanhã (7) o advogado e ex Secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro (PSB) toma posse às 11 horas na Assembleia Legislativa do Paraná como deputado estadual, ele que é o primeiro suplente do PSB, assumi no lugar do deputado estadual Reni Pereira que foi eleito prefeito de Foz do Iguaçu, com cerca de 44 mil votos Wilson Quinteiro assume pela segunda vez como deputado, tendo sido de 2009 a 2010.
Estarei lá prestigiando o presidente do PSB de Maringá e no ato terei a honra de representar a Câmara de Vereadores de Maringá, a posse de Quinteiro como deputado estadual aumenta a representatividade de Maringá e região na ALEP.
PF investiga esquema de espionagem em Brasília
Informações levadas por deputado sugerem que até a presidente pode ter sido vigiada
A Polícia Federal abriu investigação para apurar uma suposta rede de espionagem ilegal com atuação em Brasília que teria políticos e autoridades entre seus alvos. Suspeita-se que até a presidente Dilma Rousseff tenha sofrido tentativa de bisbilhotagem do grupo, além de senadores e deputados.
As investigações foram abertas a partir de informações e documentos entregues ao Ministério Público Federal e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pelo deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ), em julho passado.
Os documentos incluem extratos de ligações telefônicas e trocas de e-mail entre parlamentares do Congresso Nacional. Miro disse ao Estado que recolheu o material de um araponga, que se sentira ameaçado e estaria agora sob proteção policial.
"Criou-se na capital do País, sob os olhos dos poderes da República, uma sociedade anônima de criminosos e violadores de dados pessoais" afirmou o deputado. "Não há cidadão nesse País, nem mesmo a presidente, seguro da sua privacidade e isso é muito ruim para a democracia."
Contatada, a PF informou por meio de sua assessoria que abriu procedimento preliminar de investigação para verificar a autenticidade dos documentos, mas não comentará que encaminhamento deu ao caso para não atrapalhar as apurações. O órgão confirmou que há indícios veementes de crime no material apresentado e que o caso será apurado com rigor.
O grupo ao qual o espião arrependido está ligado tem foco de atuação no Distrito Federal, voltado para autoridades do governo local. Mas o material entregue por ele inclui aparentes extratos de ligações e de e-mails de parlamentares federais, como o senador Blairo Maggi (PR-MT), o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) e o ex-senador Demóstenes Torres, cassado por envolvimento com o esquema de corrupção e exploração de jogos ilegais comandado por Carlinhos Cachoeira.
Nem a PF ou o deputado, todavia, veem associação automática do grupo com o contraventor.
"Não sei se há conexão com o esquema do Cachoeira, pois os extratos eram usados pela quadrilha como efeito demonstração para convencer clientes a fecharem negócio", disse Miro.
‘Mercado anárquico’. Segundo o delegado Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), quadrilhas de arapongas atuam impunemente em praticamente todos os estados, fazendo espionagem industrial, bisbilhotagem contra particulares e sobretudo dossiês contra políticos.
"É um mercado totalmente anárquico, sem fiscalização ou controle, exercido muitas vezes por profissionais sem qualificação ou compromisso ético."
São Paulo, maior polo empresarial do País, Brasília - sede dos Três Poderes e de representações diplomáticas de mais de 200 nações - e Rio de Janeiro são os principais centros de arapongagem no País, segundo a PF.
A estimativa é que esse mercado movimente mais de R$ 1 bilhão ao ano no Brasil. A última operação da Polícia Federal relacionada a escutas ilegais foi a Durkheim, que desmantelou em novembro, em São Paulo, uma rede de 27 espiões, entre os quais policiais federais, civis e militares, que bisbilhotavam políticos, empresários e magistrados.
Um projeto de lei do deputado federal José Genoino (PT-SP), patrocinado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em fase final de tramitação na Câmara, cria o marco regulatório do setor e estabelece as normas para exercício da atividade de inteligência privada.
Para exercê-la, o interessado terá de fazer curso de formação de agente e precisará de autorização da Abin, que será renovada anualmente. Fonte: O Estado S. Paulo, reportagem de Vannildo Mendes