Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Só manobra de última hora evitará cassação de Martini

Foto: Walter Fernandes - Milton Martini prefeito de Sarandi

A tendência verificada junto aos dez vereadores aponta para a perda do mandato do refeito, pois as provas obtidas pela Comissão Processante são consistentes e irrefutáveis

A Câmara de Vereadores de Sarandi realiza nesta segunda-feira (1º) uma sessão histórica: vai julgar o prefeito Milton Martini (PP) por “omissão e negligência na aplicação de rendas e direitos do município”, com base no artigo 4º, inciso 8º, do Decreto-Lei 201/67; e por “proceder de modo incompatível com o decoro e a dignidade para o exercício do cargo”, com base no artigo 4º, inciso 10, do mesmo decreto. A sessão começará às 8 horas, não tem previsão de término, mas a tendência é de cassação do mandato do prefeito.

Leia mais >>

Arqueólogos encontram em Jerusalém muralha atribuída ao rei Salomão

Arqueólogos israelenses descobriram em escavações realizadas junto à Cidade Antiga de Jerusalém os restos de uma muralha do século 10º a.C., que poderiam confirmar a descrição bíblica dos tempos do rei Salomão.

Uma parte da muralha, de 70 metros de comprimento e seis de altura, foi encontrada em um local de nome Ofel, entre a conhecida como Cidadela de Davi e a parede sul do Monte do Templo judeu, também conhecido como Esplanada das Mesquitas muçulmana.

Tara Todras Whitehill/AP

Arqueóloga Eilat Mazar (de vermelho), que lidera pesquisa sobre muralha atribuída ao rei Salomão

Empreendidas nos últimos meses, as escavações fazem parte de um projeto da Universidade Hebraica de Jerusalém, a Autoridade de Antiguidades de Israel e outras instituições, e conta com o financiamento de patrocinadores americanos.

Sua diretora, Eilat Mazar, data a muralha com base em fragmentos de vasilhas descobertas nos arredores. Segundo ela, os objetos são de tempos do reinado de Salomão, o período de maior construção até então em Jerusalém e quando foi erguido o Primeiro Templo judeu, segundo o Antigo Testamento.

"Esta é a primeira vez que se descobre uma estrutura desse período que pode ter uma correlação com as descrições das obras de Salomão em Jerusalém", afirma.

"A Bíblia conta que Salomão construiu, com ajuda dos fenícios, que eram excelentes construtores, o Templo e seu novo palácio e que os rodeou com uma cidade. O mais provável é que estivesse conectada à muralha mais antiga da Cidadela de Davi", explica a diretora das escavações.

No local, foram desenterradas também uma monumental guarita de vigilância de seis metros de altura e uma torre que serviria de mirante para proteger a entrada da cidade, que são características do estilo do Primeiro Templo.

Deste período datam os antigos povoados israelitas de Meguido ou Be'er Sheva, declaradas em 2005 Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Bíblia histórica

Tara Todras Whitehill/AP
Arqueóloga Eilat Mazar, que lidera pesquisa sobre muralha atribuída ao rei Salomão; segundo ela, resultado reforça exatidão bíblica

Para a arqueóloga, os restos da muralha representam uma prova adicional da exatidão com que as sagradas escrituras descrevem o esplendor do período dos reis Davi e Salomão.

Ela cita o Primeiro Livro de Reis (3:1), no qual "Salomão se tornou parente do então Faraó do Egito, pois se casou com sua filha Anelise e a trouxe à cidade de David, quando terminava de construir sua casa, a casa de Jeová e os muros de Jerusalém ao redor".

As pesquisas sugerem que os restos da muralha revelam a presença de uma monarquia e que a fortaleza e forma de construção indicam um alto nível de conhecimentos de engenharia.

Leia mais >>

Escolhendo a vida: palestra para jovens em Pulinópolis

Na tarde deste domingo (29) tive o privilégio de ministrar uma palestra para os jovens de Pulinópolis, distrito de Mandaguaçu. A reunião ocorreu no templo da Igreja Assembleia de Deus que é pastoreada pelo Pb Rubens Amorim, agradeço o carinho de todos e com o tema: "Escolha a vida ao vencer as tentações" conseguimos comunicar em um ambiente muito descontraído onde os jovens interagiram comigo refletindo um pouco mais sobre a vontade de Deus para as nossas vidas, uma tarde muito especial para as nossas vidas.
Pb Rubens Amorim, pastor da AD de Pulinópolis, Ev Luciano Brito e Amauri líder de jovens.




Mortos em tremor passam de 700 e devem subir no Chile, diz presidente

AP - Moradores observam prédio que desabou em Concepcion, no Chile; presidente Michelle Bachelet confirma 708 mortes em tremor

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, informou em coletiva de imprensa neste domingo que os mortos no tremor de 8,8 graus na escala Richter que atingiu o país na madrugada de ontem chegam a 708. Segundo ela, o número de vítimas ainda deve aumentar.

"Foi uma catástrofe gigantesca, e os mortos certamente devem subir. Reforçamos a nossa força aérea, a polícia e o Exército, mas precisaremos da ajuda internacional", disse Bachelet.

Segundo ela, os hospitais "estão destruídos", e equipes de resgate formadas por soldados e policiais e membros do Corpo de Bombeiros participam das operações de resgate.

Bachelet disse ainda que o presidente eleito, Sebástian Piñera, e seu ministro do interior trabalham para coletar todas as informações, que serão divulgadas quando ele assumir. A cerimônia de posse está prevista para o dia 11 de março.

"Estamos nos coordenando para que a transição seja suave", disse a presidente, acrescentando que irá "trabalhar ininterruptamente até o final de seu governo" pela recuperação do terremoto. "Precisaremos também da coperação da população", afirmou;

A presidente disse ainda que seu governo trabalha no processo de purificação de água do mar, para que seja transformada em água potável.

Leia mais >>

Decisão da Justiça garante realização do julgamento de Martini

Milton Martini, prefeito de Sarandi, tentava na Justiça dissolver Comissão Processante que pedia cassação de seu mandato. O juiz Loril Leocadio Bueno Júnior negou pedido e julgamento na Câmara de Vereadores será realizado na segunda-feira

O juiz da comarca de Sarandi, Loril Leocadio Bueno Júnior, negou a concessão do mandado de segurança que impediria a realização do julgamento do prefeito de Sarandi, Milton Martini (PP). Desta forma, está garantida para segunda-feira (1º) a realização da sessão extraordinária que pode cassar o mandato do prefeito. Martini pediu à justiça que dissolvesse a Comissão Processante (CP) formada por vereadores que investigavam irregularidades na administração. No entanto, a decisão do juiz, proferida na tarde desta sexta-feira (26), reitera a legitimidade das investigações.

Duas acusações centrais contra Martini foram investigadas pela CP e servirão de argumento para que os vereadores decidam pela cassação ou manutenção do prefeito no cargo. Em uma delas, Martin é acusado de comprar, sem licitação, produtos agropecuários na loja do então chefe de gabinete da Prefeitura, Ailson Donizete de Carvalho, que se demitiu. São dez bombas para passar veneno e 150 litros de herbicida, que somam R$ 7,7 mil. Martini diz que não sabia que a loja era do funcionário e que já devolveu o dinheiro ao município.

Leia mais >>

Nova Diretoria de adolescentes na AD de Paiçandu Centro


Neste sábado (27) estive pregando no culto dos adolescentes da Igreja Assembleia de Deus de Paiçandu Centro, foi a posse do novo líder Dc Marcos Valentin, a igreja que é uma das mais lindas de Paiçandu é pastoreada pelo Pr Enos Rudolfo, um abraço a todos os adolescentes e membros desta amada igreja e muito obrigado pelo carinho.

Servidores estaduais da região continuarão a receber atendimento em Maringá

Hospital Santa Rita se comprometeu a atender os beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) até confirmação de novo contrato temporário, que deve ser acertado com a própria instituição maringaense

Os beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) da região Noroeste do Paraná continuarão a receber atendimentos no Hospital Santa Rita, em Maringá. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (26) pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). Segundo a assessoria de comunicação da pasta, existe a perspectiva de que seja firmado um novo contrato temporário com o hospital maringaense que, por enquanto, seguirá atendendo o funcionalismo estadual.

A notícia veio como um alívio para quase 45 mil servidores estaduais, que corriam o risco de perder atendimento médico na região. Como já divulgado pelo JM, a situação ocorreu porque o contrato do governo estadual com o Santa Rita (que há cinco anos atendia os servidores da região Noroeste) venceu em janeiro. No entanto, o hospital se comprometeu a manter o atendimento mesmo com o contrato já vencido.

“Decidimos fazer isso para não deixar as pessoas na mão, mas eu não vou prorrogar isso indefinidamente. Minha expectativa é de que o contrato emergencial seja feito logo e que essa situação se defina em março ”, explicou o superintendente do Hospital Santa Rita, Hiran Alencar Castilho.

Leia mais >>

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fórum dos Servidores reúne-se com o governo

Edianês Vieira
Secretária de Administração confirma reajuste nas gratificações a partir de março deste ano

O Fórum dos Servidores Estadual reuniu-se na manhã desta quinta-feira (25), na Secretaria de Administração e Previdência com a secretária Maria Marta Lunardon para dar prosseguimento às negociações da pauta de reivindicações dos Servidores do Estado.

Os principais pontos abordados na reunião foram o reajuste dos vencimentos na data-base e o reajuste das gratificações, congeladas desde 2002. A secretária confirmou um reajuste de 14,89% nas gratificações a partir de março, mas comunicou ao Fórum que o reajuste não será retroativo à janeiro, como era a reivindicação dos servidores.

Quanto ao reajuste dos vencimentos dos servidores em geral, a secretária disse que deverá acompanhar o índice de inflação, fincando em torno de 5%. Ficou garantida a incidência do reajuste sobre as gratificações.

Leia mais >>

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Público que assistirá julgamento de Martini será escolhido por sorteio

Até 250 pessoas devem se inscrever para acompanhar a sessão, que acontece na segunda-feira. O plenário da Câmara, porém, tem lugar para, no máximo, 80 pessoas

Um sorteio vai definir quem poderá assistir ao julgamento do pedido de cassação do prefeito de Sarandi, Milton Martini, na próxima segunda-feira (1º). A medida será tomada, segundo o vereador Luiz Carlos de Aguiar (PPS), que preside a Comissão Processante (CP) que analisou as denúncias contra Martini, porque o número de interessados em acompanhar a sessão é muito maior que a capacidade da Câmara da cidade. O local abriga entre 70 e 80 pessoas sentadas.

Na quinta-feira (25), contudo, mais de 120 pessoas procuraram a Casa para fazer o cadastro exigido para assistir ao julgamento. O prazo para o registro termina na tarde desta sexta-feira (26). Aguiar acredita que o processo deve se encerrar com o cadastro de mais de 250 pessoas. Cerca de 30 cadeiras extras serão colocadas no plenário, mas a maioria deve ser ocupada por profissionais de imprensa.

Leia mais >>

Reunião do Fórum dos Servidores e Governo "NÃO DEU EM NADA"

A reunião da quinta-feira passada (25) entre representantes do Governo do Paraná e do Fórum dos Servidores Estaduais que representam o conjunto de várias entidades sindicais do funcionalismo não deu em nada, como no primeiro encontro realizado em 7 de janeiro não se chegou a um índice para o reajuste dos vencimentos, assim como das gratificações.

O encontro que ocorreu no Palácio das Araucárias, em Curitiba foi coordenado pela secretária de Estado da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, e ficou agendada uma nova reunião para o dia 17 de março.

Detalhe ficou decidido que serão formados grupos menores de representantes sindicais e técnicos do Governo, para discussões pontuais, para falicitar a definição de índices para reajuste.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BA: juiz pune pais que não matriculam filhos

Um juiz no interior da Bahia resolveu punir pais que não matricularem os filhos na escola. Também decidiu proibir que os estudantes frequentem casas de jogos eletrônicos e internet, durante o horário das aula. Fonte: BandNews/UOL Notícias

Roupa é item opcional em igreja dos EUA

Uma igreja no Estado americano da Virginia (nordeste dos Estados Unidos) está causando polêmica ao receber fiéis nus. Até o pastor celebra o culto como veio ao mundo.

Na capela de Whitetail - uma comunidade nudista fundada em 1984, na cidade de Ivor -, roupas são um item opcional.

"Eu não acredito que Deus se importe com a maneira como você se veste quando você faz suas orações. O negócio é fazer as orações", diz Richard Foley, um dos frequentadores.

Mas entre os que não fazem parte da congregação, a ideia de uma igreja nudista não agrada muito. Várias pessoas ouvidas nas ruas de Ivor se surpreenderam e disseram achar o conceito de uma igreja nudista desrespeitoso.

Leia mais >>

Cerro Azul, Brasil e Tuiuti são as avenidas mais perigosas

Caminhar à noite por algumas localidades de Maringá tornou-se um risco. Levantamento feito com base nos boletins da PM revela os pontos de maior incidência de roubos à pessoa

A cada 24 horas, a Polícia Militar atende a três chamadas de vítimas de assalto, que caminhavam ou dirigiam pelas ruas de Maringá. Entre 1º de janeiro e a última segunda-feira, a PM registrou 144 ocorrências, envolvendo uma ou mais vítimas. Os registros mostram que os bandidos têm datas, locais e horários preferidos para atacar quem está na rua.

A Avenida Cerro Azul, com oito assaltos, lidera o ranking de localidades mais violentas deste início de ano. Desse total, seis roubos foram à noite, cinco deles na madrugada de sábado para domingo. Na sequência de endereços mais perigosos aparecem as avenidas Brasil, com sete assaltos, e Tuiuti, com seis ocorrências. As avenidas Colombo, Pedro Taques, Mário Clapier Urbinatti, Mauá e Tuiuti empatam, com quatro assaltos cada uma.

Leia mais >>

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pastor Robson Brito e demais lideranças da Igreja Assembleia de Deus visitam o Prefeito de Mandaguaçu, Dr Ismael Ibraim

Da esquerda para a direita: Vereador Ivanildo, Pastor Robson Brito, Ev Vagner Batista, Dr Ismael Ibraim - Prefeito de Mandaguaçu, Ev Luciano Brito

Em uma visita de cortesia e agradecimento pelo brilhante apoio que o Prefeito da cidade de Mandaguaçu, Dr Ismael Ibraim Fouani tem dado a Igreja Assembleia de Deus de Mandaguaçu e a toda a comunidade evangélica o Pastor  Robson Brito que é o Presidente do Campo Eclesiástico da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Maringá e região se fez presente juntamente com os pastores da região nordeste do Campo Eclesiástico da Igreja Assembleia de Deus de Maringá, pastores: Pr Adilson Franchetti, Dirigente da AD de Mandaguaçu e Ourizona; Ev José Guidino, Dirigente da AD de Vila Guadiana; Pb Rubens, Dirigente da AD de Pulinópolis; Ev Lúcio Maia, Dirigente da AD de Iguatemi; Ev Vagner Batista, Dirigente da AD de Atalaia; Pb Eliseu, Dirigente da AD de São Jorge do Ivaí além dos seguintes obreiros auxiliares: Pb Davi/Mandaguaçu e Cooperadores Cleverson de Iguatemi. 

Além dos pastores da região e do Ev Luciano Brito que é o Diretor Geral da Associação Educacional e Assistencial Oásis do Amor estiveram presentes o vereador Ivanildo do Santos que é secretário da Oásis do Amor e o presidente da Câmara de Vereadores de Mandaguaçu, Arnaldo Rocco.

Na ocasião o pastor Robson Brito entregou em mãos do Prefeito, Dr Ismael pedido formal de um terreno para que seja construída uma Comunidade Terapêutica para a Recuperação de Viciados em Drogas a que o Prefeito de imediato se propôs a conceder.

A idéia que já a muito tempo estava no coração da comunidade de fé da Assembleia de Deus que tem vocação para este tipo de trabalho e que vem desenvolvendo este trabalho a décadas no Brasil agora se inicia com este primeiro passo que é o pedido de um terreno para a construção da Comunidade Terapêutica.

A reunião com o prefeito que foi agendada pelo Evangelista José Guidino e pelo vereador Ivanildo dos Santos foi muito produtiva e diversos encaminhamentos puderam dar prosseguimento após esta importante reunião.

Agradecemos ao Prefeito pela recepção e atenção para com os nossos pleitos.Vereador Arnaldo Rocco, Presidente da Câmara de Vereadores de Mandaguaçu; Pb Eliseu, AD Pulinópolis; Ev Lúcio Maia, AD Iguatemi; Pb Davi; Pb Eliseu, AD São Jorge do Ivaí; Pr Adilson Franchetti 
Prefeito de Mandaguaçu, Dr Ismael Ibraim (PP) e Luciano Brito
Pr Adilson Francheti, AD Mandaguaçu; Ev José Guidino, AD Vila Guadiana; Vereador de Mandaguaçu, Ivanildo (PR); Pr Robson Brito - Presidente da AD de Maringá
 
Momento em que o prefeito de Mandaguaçu, Dr Ismael assina o recebimento do pedido formal do terreno para a construção da Comunidade Terapêutica da Associação Educacional e Assistencial Oásis do Amor que é mantida pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Pastor Robson Realiza Reunião com Pastores da Região Nordeste da Assembleia de Deus

A Igreja Assembleia de Deus de Mandaguaçu pastoreada pelo Pastor Adilson Franchetti, sediou no dia de hoje (24) a 1ª Reunião Ordinária da Região Nordeste do Campo Eclesiástico da Igreja Assembleia de Deus de Maringá que compreende as igrejas de Mandaguaçu, Vila Guadiana, Pulinópolis, Iguatemi, São Jorge do Ivaí, Ourizona e Atalaia.

As reuniões de pastores e lideranças fazem parte do processo de implantação da visão do Pastor Robson Brito que visa a comunhão e integração das igrejas co-irmãs do campo eclesiástico que é dividido geograficamente em regiões. 

O Pastor Robson Brito dirigiu um estudo bíblico a todos na parte da manhã, após o almoço visitou com os pastores o prefeito da cidade de Mandaguaçu, Dr Ismael e depois atendeu individualmente os pastores presentes para os encaminhamentos eclesiásticos e administrativos das igrejas, o encerramento do encontro regional se dará com um culto ao Senhor que será celebrado a partir das 19h e 30min no templo da AD de Mandaguaçu.

Estiveram presentes além deste blogueiro e do Pastor Robson Brito, Presidente do Campo Eclesiástico da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Maringá; Pr Adilson Franchetti, Dirigente da AD de Mandaguaçu e Ourizona; Ev José Guidino, Dirigente da AD de Vila Guadiana; Pb Rubens, Dirigente da AD de Pulinópolis; Ev Lúcio Maia, Dirigente da AD de Iguatemi; Ev Vagner Batista, Dirigente da AD de Atalaia; Coop Emílio, Presidente da Associação Beneficente Filadélfia; Coop Sérgio, Diretor Administrativo da Associação Beneficente Filadélfia; além dos seguintes obreiros auxiliares: Pb Davi/Mandaguaçu, Dc Antônio Silva e Dc Manoel Fernandes de Iguatemi, Cooperadores Cleverson e Jaime de Iguatemi. 



terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cúpula nacional tucana descarta mudar a decisão pró-Richa

Presidente do PSDB afirma que escolha do candidato será dos integrantes do partido no Paraná e que José Serra não vai intervir

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, afirmou ontem que a cúpula do partido em Brasília não vai interferir nas decisões do diretório paranaense. O parlamentar tenta costurar uma saída de consenso entre Beto Richa e Alvaro Dias desde janeiro, mas ainda está distante de uma solução. Ele também não se espantou com o resultado da reunião em Curitiba.

“Era previsível que o diretório local seria favorável ao prefeito, já havia essa manifestação antes”, disse o senador. Guerra evitou comentar o posicionamento de Alvaro sobre a legalidade da decisão tomada ontem. “É uma questão que precisa ser resolvida no Paraná. O diretório e a executiva nacional estão fora.”

Leia mais >>

Eduardo Campos, presidente nacional do PSB: “Iremos apoiar o Richa”

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, colocou um ponto final na discussão sobre quem o partido vai apoiar ao governo do Estado no Paraná. Em entrevista ao Diário de Pernambuco no dia 19 de fevereiro, Campos foi taxativo: “Iremos apoiar o Richa. Temos uma ligação antiga com ele, que vem, inclusive, do tempo do ex-governador Miguel Arraes”. Logo após a fase de Campos, o jornal informa que, com a saída do prefeito, o vice-prefeito Luciano Ducci (PSB) assumirá o comando do município.

Dr Furlan, Juiz Federal em Maringá Assume a Presidência da Associação Paranaense dos Juízes Federais


" a despeito da dificuldade que o Judiciário tem por não poder oferecer em troca de apoio as suas demandas nada mais que a imparcialidade e a honestidade acredita no espírito republicano" Dr. Anderson Furlan

Ocorreu na noite de segunda-feira (22) a posse da nova diretoria da Associação Paranaense dos Juízes Federais na Sede da Justiça Federal Seção Judiciária do Paraná em Curitiba, a nova diretoria será presidida pelo Juiz maringaense Dr. Anderson Furlan Freire da Silva, ilustre maringaense que já é um dos expoentes desta magma Associação.

Estive presente a solenidade acompanhando o Deputado Estadual Wilson Quinteiro (PSB) e seu chefe de gabinete o Dr.Gregório, na ocasião vários maringaenses prestigiaram o Dr. Furlan e a nova diretoria, além dos familiares do presidente empossado compareceram o Deputado Federal Ricardo Barros (PP), a Deputada Estadual Cida Borghetti (PP), o Deputado Estadual Dr. Batista (PMN) que foi autor de menção honrosa aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Paraná, Dr Hiran Castilho Diretor do Hospital Santa Rita/Bom Samaritano.

Também compareceram a solenidade representantes de diversas Associações de magistrados estaduais e federais, presidente da OAB seccional do Paraná e outras autoridades.

Em seu brilhante discursso de posse Dr. Furlan afirmou que lutará pela qualidade nos serviços prestados pelo Poder Judiciário no âmbito da esfera de atuação da Associação e ressaltou que a despeito da dificuldade que o judiciário tem por não poder oferecer em troca de apoio as suas demandas nada mais que a imparcialidade e a honestidade acredita no espírito republicano e lutará com afinco pelos direitos dos magistrados federais.

Desejo sucesso nos pleitos da Associação ao Dr. Anderson Furlan, presidente da Associação; Dr Marcelo Malucelli, vice-presidente da Associação e dos demais diretores: Dr Nicolau Konkel Júnior (Financeiro), Drª Márcia Vogel de Oliveira (Social e Cultural), Dr. Décio José da Silva (Patrimônio) e Desembargador Dr. Vladimir Passos Freitas, diretor da Escola da Magistratura Federal.

Leia mais >>

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Beto Richa escolhido como pré-candidato pelo PSDB ao Governo do Paraná

Beto Richa, falando pela primeira vez como pré-candidato escolhido pelo PSDB ao Governo do Paraná

Beto Richa é o pré-candidato do PSDB do Paraná para a disputa do Governo do Estado neste ano, O Diretório Estadual se reuniu no Hotel Bourbon em Curitiba onde compareceram cerca de 600 pessoas de todas as regiões do Paraná, inclusive os maringaenses se fizeram representar, entre eles este blogueiro.

O prefeito Beto Richa foi escolhido pelo partido através do voto de 41 dos 42 integrantes do diretório paranaense que compareceram para votar, o deputado federeal Gustavo Fruet recebeu 1 voto e o partido conta com 45 integrantes no Diretório regional.

Beto Richa disse em seu discurso que esta preparado e tem a humildade de devolver a oportunidade dos paranaense participarem do Governo do Estado sem medo e que com os exemplos que teve de seu pai José Richa que se deslocava ao interior com seu secretariado quando de seu mandato de governador, assim ele o fará; agradeceu aos presentes e afirma que se coloca como pré-candidato não como alguém que vise a satisfação de um desejo pessoal ou o poder pelo poder, mas que a sua maior motivação é a de servir a gente do Paraná.
Luciano Brito; Dr. Fernando Francischini, Secretário Anti-drogas de Curitiba e pré-candidato a Deputado Federal pelo PSDB; Prefeito de Curitiba, Beto Richa e pré-candidato ao Governo do Paraná pelo PSDB e Sérgio Bolognhese, Diretor da WS Confecções de Apucarana e pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSDB




Dr Fernando Francischini, Delegado de Polícia Federal/Secretário Anti-drogas de Curitiba e pré-candidato a Deputado Federal pelo PSDB e apoiado pela CIEADEP e Luciano Brito
Luciano Brito e a primeira dama de Curitiba, Fernanda Richa

Luciano Brito visita Deputado Wilson Quinteiro em seu gabinete

Nesta segunda-feira (22) em visita a Assembleia Legislativa do Paraná tive o privilégio de fazer uma visita ao meu amigo e irmão Deputado Estadual Wilson Quinteiro (PSB), o mesmo me recebeu e colocou a minha disposição a sua equipe e a estrutura de seu gabinete, sempre bem atencioso deu atenção as demandas de nossa comunidade de fé Igreja Assembleia de Deus de Maringá, assim como de nossas Associações.

Como não podia ser diferente conversamos também sobre a conjuntura política paranaense, seus projetos dentro do cenário atual e nossas futuras parcerias uma vez que aceita o desafio e o chamamento do partido e amigos se colocando como pré-candidato a reeleição ao cargo de Deputado Estadual para o pleito eleitoral deste ano.

Sucesso Deputado e conte conosco.

Diretório Regional do PSDB indica BETO RICHA como Pré-Candidato ao Governo do Paraná

O Diretório Regional do PSDB indicou nesta segunda-feira (22), em reunião em Curitiba, o prefeito Beto Richa como pré-candidato do partido ao Governo do Paraná em 2010. Richa recebeu 41 dos 42 votos da reunião. Estavam aptos a votar 49 integrantes do diretório. Mais de 600 pessoas participaram do encontro: prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas de todas as regiões do Estado.

“Fico sensibilizado com esse gesto e agradeço a confiança dos companheiros”, afirmou Richa. Lideranças de outros partidos, como os deputados estaduais Nelson Justus (DEM), presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Plauto Miró Guimarães (DEM) e Durval Amaral (DEM) e o prefeito de Castro, Moacir Fadel (PMDB), presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), também participaram da reunião.

“Quero agradecer à direção do PSDB do Paraná pela condução do processo de escolha do candidato do partido, que foi transparente e democrático”, disse Beto. A formalização da candidatura ocorrerá em junho, na Convenção do PSDB. “Candidatura oficial só depois de junho, quando acontece a Convenção. Mas o PSDB entende que é o momento de tirar um indicativo”, destacou o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente do PSDB Paraná.


Indicação e legitimidade

“O partido vem sendo cobrado há muito tempo e resolveu tirar seu indicativo. Já tivemos uma reunião da Executiva (em janeiro passado) e, agora, num colegiado mais amplo, o partido indica seu pré-candidato”, afirmou Richa, lembrando que o PSDB decidiu em 2009 ter candidatura ao Governo do Estado. “O PSDB, a sua base, a militância e as principais lideranças não abrem mão de uma candidatura própria. Essa candidatura pertence ao PSDB”, explicou Richa.

Para Richa, o PSDB se encontra em condições favoráveis de disputar as eleições deste ano. “O partido está fortalecido, organizado e estruturado em todo o Estado do Paraná”, disse Beto, completando que há espaço para uma candidatura nova, que represente a renovação política. “Tenho vontade de ser governador e poder fazer pelo meu Estado aquilo que estamos conseguindo fazer na capital de todos os paranaenses. Me sinto maduro, experiente e preparado para um desafio deste tamanho.”

Richa defendeu a manutenção da aliança dos partidos que caminharam juntos nas eleições em 2008. “Com a indicação, o prefeito tem legitimidade para conversar com lideranças dos partidos aliados”, afirmou o deputado federal Gustavo Fruet.

Requião quer reajuste antes de deixar governo

Oposição garante que o aumento será uma das bandeiras de campanha do peemedebista

O governador Roberto Requião (PMDB) quer sancionar o reajuste do salário mínimo regional antes de deixar o cargo no dia 3 de abril para disputar cadeira no Senado nas eleições de outubro. A oposição garante que o aumento será uma das principais bandeiras de campanha do peemedebista.

O próprio líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), confirma que a “tropa de choque” irá trabalhar para que o texto seja votado na Casa até o dia 15 de março. A estratégia de Requião põe por terra a pretensão de empresários e parte dos parlamentares que defendem que a proposta seja amplamente debatida antes de ir à votação.

Coincidência ou não com a disputa eleitoral, o percentual de reajuste de 2010 (chega até 21,5%) é o maior dos anos de governo Requião. No ano passado, o mínimo regional foi reajustado em 14,9% e em 2008 o índice ficou em 15,27%.

Leia mais >>

Professores estaduais também vão parar em março

Categoria aprovou dia de paralisação para realizar protestos

Outra categoria que promete parar no dia 16 de março é dos professores da rede estadual de ensino do Paraná. O ato será para reivindicar aumento salarial no estado e também acompanhará uma manifestação nacional, que será realizada no mesmo dia, para que seja implantado o piso nacional da categoria. A data foi definida em uma assembleia realizada no Centro Cívico, no sábado (20), em Curitiba.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) informa que a categoria quer um reajuste salarial de 25,97%. Isso representaria a equiparação do salário inicial dos professores com o salário inicial das demais categorias do ensino superior do estado, segundo o sindicato.

A categoria também pede melhores condições de saúde para os funcionários da educação estadual e a posse de professores e funcionários aprovados nos últimos concursos públicos feitos no estado. O APP-Sindicato afirma que existem 5 mil servidores que ainda não tomaram posse e que podem substituir os contratos temporários.

Leia mais >>

Beto Richa é confirmado como pré-candidato

PSDB escolheu prefeito de Curitiba para disputar eleições para governador

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi confirmado na manhã de hoje (22) como pré-candidato do PSDB ao governo estadual. O encontro foi realizado no Hotel Bourbon, no Centro, e teve participação de aproximadamente 600 pessoas. Dos 42 votos computados, 41 foram para Beto Richa e um para o deputado federal Gustavo Fruet.

Na reunião da Comissão Executiva no último dia 10 ficou acertado que, caso os dois pré-candidatos – prefeito de Curitiba Beto Richa e senador Alvaro Dias – não chegassem a um acordo, a disputa interna seria definida hoje através do voto dos 45 membros do Diretório Estadual.

Na semana que antecedeu o Carnaval, os dois concorrentes chegaram a se reunir em Brasília com o presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), mas pelas informações de bastidores não houve entendimento. Após a reunião com Guerra, Richa ainda passou por São Paulo, onde conversou com o governador/presidenciável, José Serra (PSDB) – principal interessado no desfecho da disputa paranaense.

Leia mais >>

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Professores estaduais anunciam paralisação

Professores e servidores da rede estadual de ensino farão uma paralisação no próximo dia 16 de março, seguindo a decisão de parada nacional tomada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Depois disso, no dia 27 de março, os educadores farão uma nova assembleia onde avaliarão os resultados das negociações com o governo do Paraná após a paralisação do dia 16. A decisão foi tomada ontem, em uma assembleia com aproximadamente 500 servidores dos 29 núcleos de todo o Estado, em Curitiba.


De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Marlei Fernandes de Carvalho, a razão dessa movimentação é a campanha salarial de 2010. “Essa foi a primeira assembleia estadual da APP em 2010. Apresentamos aos professores e servidores as propostas discutidas dias anteriores com a Seed (Secretaria de Estado da Educação)”, disse a presidente.

Leia mais >>

Mossad realiza espionagem ao redor do mundo desde 1949

O Mossad, cujo nome completo em hebraico é Instituto de Inteligência e Operações Especiais, é a organização israelense paralela à CIA, um serviço de inteligência que atua em diversas partes do planeta, especialmente em atividades de espionagem.

A organização foi fundada em 1949, um ano após a criação do Estado de Israel, e seu primeiro diretor foi Reuven Shiloah.

O atual diretor do Mossad, Meir Dagan, é um ex-oficial do Exército israelense que atuou nos serviços de inteligência do Exército. Em 2002, Dagan foi convidado pelo ex-primeiro ministro Ariel Sharon para dirigir o Mossad, que é diretamente subordinado ao premiê.

Segundo a imprensa israelense, o atual primeiro-minisstro, Binyamin Netanyahu, considera a atuação de Dagan bem-sucedida e resolveu prolongar sua gestão.

Leia mais >>

Justiça eleitoral cassa mandato do prefeito Gilberto Kassab

A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à perda do mandato pelo suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008.

A sentença do juiz Aloísio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, deve ser publicada no "Diário Oficial" na próxima terça-feira, e a cassação vale oficialmente após esse ato formal.

Em nota, a defesa do prefeito diz que as contas "foram analisadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral". Os advogados vão recorrer, o que suspenderá a cassação até o julgamento em segunda instância.

Leia mais >>

Reino Unido e Irlanda pressionam Israel sobre falsificações usadas por serviço secreto

O ministro das Relações Exteriores de Israel terá de responder na segunda-feira a difíceis perguntas de seus colegas do Reino Unido e da Irlanda, em Bruxelas, sobre o suposto uso israelense de falsos passaportes europeus por uma equipe de assassinos em Dubai.

Avigdor Lieberman se encontrará com o britânico David Miliband e o irlandês Micheal Martin nos bastidores de um encontro de chanceleres da União Europeia, e ambos querem saber qual foi o papel de Israel na falsificação de passaportes e morte de um comandante do Hamas.

Mantendo sua política de ambiguidade em assuntos delicados como os assassinatos, Israel se recusou a confirmar ou negar o envolvimento no ato ocorrido em 19 de janeiro, no qual o palestino Mahmoud al Mabhouh foi assassinado em um luxuoso quarto de hotel. O país também não falou sobre as acusações de adulteração de documentos.

Leia mais >>

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Polícia apreende armas, drogas e dois são presos em blitz na Avenida Paraná

Após diversas reclamações de moradores e comerciantes das imediações de um posto de gasolina na esquina das avenidas Paraná e João Paulino Filho, a Polícia Militar (PM) compareceu ao local e, após abordar cerca de 150 pessoas – a maioria jovens –, apreendeu três armas de fogo e pequenas quantidades de crack, cocaína e maconha. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à 9ª Subdivisão Policial de Maringá (SDP).

Confira galeria de fotos da blitz na Avenida Paraná.

A blitz contou com 15 policias militares – 12 do 4º Batalhão de Polícia Militar e três do Batalhão de Políticia Ambiental –, quatro viaturas e uma moto. Segundo o aspirante a oficial da PM, Guilherme Mozer, a ação foi uma resposta à cobrança da população contra a baderna que vem sendo promovida no local, marcado por bebedeiras e uso de entorpecentes. Mozer explica que os dois jovens foram detidos justamente por fazer uso de drogas ilícitas.

Das três armas apreendidas, os policiais encontraram uma pistola 9 mm, de uso restrito das Forças Armadas, e com 11 munições. Segundo Mozer, que comandou a operação, a pistola estava pronta para ser disparada. "Com a chegada da PM, as armas foram abandonadas em um gramado", disse. Fonte: O Diário

Gaeco começa trabalhos na próxima semana

Previsão da coordenadoria geral do Gaeco é que a unidade de Maringá comece os trabalhos já na próxima semana; grupo é focado a crimes envolvendo agentes públicos

O Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco) começa a funcionar na próxima semana em Maringá. A unidade especial será formada por dois promotores, um delegado e sete policiais civis e militares, para a investigação de crimes envolvendo agentes públicos – como políticos e policiais. É a sétima unidade do Gaeco no Estado .

Segundo o promotor de Justiça e coordenador estadual do Gaeco, Leonir Battisti, a área de atuação da nova unidade vai depender da “vocação regional”. “Pela nossa experiência, cada Gaeco acaba assumindo uma natureza específica em sua região. Isso porque ele atende demandas locais, de pessoas que tinham algo para denunciar mas evitavam levar isso ao conhecimento das autoridades locais”,diz.

Leia mais >>

Rossoni Confirma Reunião do Diretório Estadual PSDB na Segunda-Feira

O diretório estadual do PSDB se reúne na próxima segunda-feira (dia 22), às 10 horas, no Hotel Bourbon, em Curitiba, para oficializar o nome do pré-candidato do partido ao governo do estado.

“Vamos indicar o candidato, que terá o apoio total do diretório estadual na convenção de junho. Todos os tucanos estão convidados a comparecer na segunda”, afirmou o deputado Valdir Rossoni, presidente do PSDB no Paraná.

Israel no Haiti - a resposta desproporcional

Missão israelense no Haiti é a que mais atende feridos graves

O hospital de campanha montado pela equipe humanitária israelense no Haiti está sendo chamado pelas demais equipes internacionais de socorristas de "Hospital Rolls Royce", por conta do número e da qualidade de recursos disponíveis. A capacidade de atendimentos prevista para o hospital é de 500 pacientes por dia, mas é comum que esta quantidade seja ultrapassada, por conta do enorme número de pessoas feridas.

Desde o último dia 13 de janeiro, quando diversas missões internacionais começaram a se instalar na capital haitiana para prestar socorro às vítimas do terremoto que devastou o país, a base dos israelenses tem atendido aos casos mais urgentes. Com um longo histórico de missões humanitárias ao redor do mundo, os mais de 200 homens e mulheres israelenses conseguiram instalar em Porto Príncipe um centro com uma farmácia completa; uma ala pediátrica; um departamento de radiologia de alta tecnologia; uma Unidade de Terapia Intensiva completa, e ainda uma sala de emergência; duas salas de cirurgia; uma maternidade e um departamento de medicina interna.

Mais da metade do contingente de Israel no Haiti é composto de militares especializados em busca e resgate sobre ruínas e identificação de corpos. O restante da missão possui 40 médicos, 44 enfermeiras e 20 paramédicos, todos pertencentes à Magen David Adom, organização equivalente à Cruz Vermelha de Israel. Por ser o mais equipado, o hospital de campanha israelense tem recebido os casos mais graves, cujas demais unidades internacionais não têm capacidade de atender. Um destes casos foi o de uma mulher grávida ferida num desabamento e em avançado trabalho de parto. O menino foi batizada de "Israel", em homenagem aos paramédicos. A equipe da rede ABC filmou o procedimento.
Uma mulher haitiana grávida de oito meses chegou ao hospital de campanha das Forças de Defesa de Israel no país. Ela deu à luz um menino saudável, que recebeu o nome de Israel

Terremoto na Armênia (dezembro de 1988) – as equipes de resgate operaram durante 12 dias auxiliando a salvar as pessoas presas nas ruínas;

Terremoto no México (setembro de 1985) – as equipes de resgate operaram durante 16 dias, salvando 55 pessoas das ruínas;

Terremoto na Grécia em 1999 – as equipes de resgate auxiliaram a resgatar diversos sobreviventes;

Ajuda às vítimas de um terremoto na Turquia em 1999 – Foram enviadas duas equipes de resgate e construído um hospital de campanha. A delegação resgatou 12 sobreviventes e 140 vítimas. O hospital atendeu 1.200 pacientes, efetuou 40 cirurgias e a equipe ajudou 15 mães a dar à luz;

Após a explosão de um carro bomba perto da Embaixada Americana do Quênia, em 1998, a equipe de resgate trabalhou para localizar e resgatar 96 vítimas. Esta equipe foi a primeira a chegar ao local do atentado;

Ajuda às vítimas de uma explosão de um carro bomba no Sinai Hilton Hotel em 2004, a equipe de resgate de Israel chegou à cena da explosão e ajudou a resgatar diversas pessoas presas nas ruínas do hotel;

Atentado à AMIA (comunidade judaica) de Buenos Aires, Argentina, em junho de 1994. As equipes trabalharam durante nove dias para resgatar os feridos, dentre eles, 81 mortos.

Matérias publicadas pela imprensa brasileira e internacional sobre a atuação de Israel no Haiti:

Veja um vídeo da CNN sobre a atuação de Israel no Haiti: acesse aqui.
Veja a reportagem especial “Israel envia equipes de salvamento para o Haiti” feita pela correspondente da GloboNews em Tel-Aviv, Daniela Kresch:acesse aqui.
Veja a reportagem exibida no programa "Fantástico", da Rede Globo, com imagens do salvamento de uma pessoa pela equipe israelense no Haiti:acesse aqui.
Veja o vídeo com a chegada e montagem do hospital de campanha de Israel no Haiti: acesse aqui. O jornal O Globo destacou, em sua capa, uma criança haitiana sendo atendida por médicos israelenses. Acesse aqui.

Israel: resposta desproporcional

Muitos líderes e países do mundo acusam Israel de responder desproporcionalmente às agressões do Hezbollah no Líbano e do Hamas em Gaza. Entretanto, é tempo que a mídia internacional fale de outra resposta desproporcional de Israel. O terrível terremoto que devastou o Haiti tem gerado respostas de muitas nações. Os Estados Unidos mandaram suprimentos e pessoal. A Inglaterra mandou 64 bombeiros e 8 voluntários. A França mandou tropas para ajudar na “procura e salvamento”. Muitos países mandaram dinheiro. Já o mundo muçulmano e árabe mandou... nada! Israel, uma nação de 7,6 milhões de pessoas mandou um time de 220 pessoas que inclui pessoal médico e um hospital no Haiti, que tratará de 500 pessoas por dia, com um grupo de “procura e salvamento” especializado e suprimentos médicos. Isto foi feito da mesma maneira como agiu em outros terremotos, como em Gujarat na Índia, em 2001, e na Turquia. Israel tem sido dos mais generosos em auxílio e assistência. A Turquia parece ter esquecido isso, e está se aconchegando ao Irã. O juiz Goldstone, que apresentou um trabalho condenando Israel na operação contra o Hamas em Gaza, onde está você agora? A ocupação favorita da ONU parece ser demonizar Israel. Resoluções condenando Israel continuam sendo feitas, enquanto Sudão, China, Rússia e outros continuam com seus crimes contra as minorias. Penso que já é tempo para o mundo saber da resposta desproporcional de Israel (David Roizenblit, de Israel - tradução: Jayme Gudel - Extraído de http://www.jornalalef.com.br/ - http://www.beth-shalom.com.br). Colaboração: Embaixada de Israel no Brasil, Victor Grinbaum e Sergio Rosenboim

Leia mais >>