Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Entrevista de Beto Richa a CBN Maringá, confira os principais trechos

O prefeito Beto Richa, de Curitiba, concedeu entrevista por telefone nesta quinta-feira (4) ao jornalista Ronaldo Nezo, da Rádio CBN Maringá. A seguir os principais trechos:

PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO

“Aqueles que me conhecem sabem que não tenho essa vaidade pessoal ou qualquer obsessão por cargos. Estou na política para servir, para construir uma sociedade melhor. Fui convocado por representantes do PSDB e também de outros partidos a colocar o meu nome para avaliação. Na próxima segunda-feira, a reunião do Diretório Regional do PSDB vai apontar um indicativo de qual será o candidato do partido, que apresentará um projeto de desenvolvimento social e econômico aos paranaenses.”

“Entendo que há espaço para uma candidatura nova, com uma visão mais moderna e com espírito democrático. Também acho que as boas práticas de gestão em Curitiba podem ser um diferencial a ser apresentado nas eleições deste ano.”

DEFINIÇÃO DO CANDIDATO DO PSDB

“Não tem razão para ter racha no PSDB. O partido tem se reunido. A legenda tem dois bons postulantes. Tínhamos dez deputados naquela reunião (dia 18 de janeiro), que puderam emitir suas opiniões. Temos também um farto material de pesquisas de opinão pública publicadas na virada do ano. Então, o partido tem condições de analisar o quadro e fazer o melhor julgamento. Os deputados conhecem a tendência do eleitorado. Além disso, concorrem à reeleição. Desta forma, têm amplas condições para fazer a melhor escolha para o partido. Da minha parte, vou acatar com serenidade a decisão do PSDB. Espero que o senador Álvaro Dias também siga a orientação do partido. Essa discussão está sendo feita de forma democrática e transparente.”

Os partidários do Álvaro defendem argumentos favoráveis a ele. Os meus partidários defendem argumentos favoráveis a mim. Nada melhor que o partido inteiro, de forma isenta, tome essa decisão. O senador Osmar Dias não reconhece esse acordo que o Álvaro colocou (de que Osmar Dias retirará a candidatura caso Álvaro Dias seja o candidato do PSDB). O Paraná é muito maior que uma disputa familiar. As coisas não são assim. O PT, o PPS e o PP também podem colocar candidatura própria se este for o quadro.”

ALIANÇAS PARTIDÁRIAS

“Temos conversado com todos os partidos, com exceção do PT. Estou muito otimista com a possibilidade concreta de formar uma grande coligação. Temos uma possibilidade muito boa com os Democratas, PPS, PTB e PP. Mesmo com o PDT, tenho conversado com o senador Osmar Dias. Também temos boas conversas e adiantadas com o PCdoB e o PMDB. Os deputados do PMDB têm manifestado o desejo de firmar esta aliança, embora eu respeite a pré-candidatura do vice-governador Orlando Pessuti. Defendo uma coligação que fortaleça o projeto a ser apresentado nas eleições.”

Nenhum comentário: