Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Reunião em Brasília termina sem acordo entre Beto Richa e Alvaro Dias

Os dois querem sair como candidatos do PSDB ao governo do estado. Executiva estadual irá discutir o assunto na noite desta quarta-feira

A reunião entre o prefeito de Curitiba Beto Richa e o senador paranaense Alvaro Dias com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), não chegou a um acordo sobre quem será o candidato do partido ao cargo de governador no Paraná. A reunião foi feita na manhã desta quarta-feira (10), no apartamento de Guerra, em Brasília.

A definição de quem será o candidato tucano ao governo do Paraná deve sair na sexta-feira (12). No entanto, como não aconteceu um acordo os dois pré-candidatos podem se enfrentar na convenção estadual do partido, que irá acontecer em junho.

Na noite desta quarta-feira a executiva estadual do PSDB vai se reunir na sede do partido em Curitiba, no bairro Alto da XV. O encontro começará às 19 horas e contará com a presença dos 11 integrantes da executiva estadual. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado estadual Valdir Rossoni, presidente estadual do PSDB, a reunião deve servir para todos tomarem conhecimento do que foi discutido em Brasília.

Nem Beto nem Alvaro querem abrir mão da candidatura. No dia 22 de fevereiro está prevista a reunião do diretório estadual do partido, onde 45 integrantes do PSDB estadual devem indicar o candidato para a disputa ao governo. Mesmo assim, somente a convenção do partido em junho vai homologar quem irá disputar as eleições em outubro.

Dessa forma, quem for preterido pelo diretório estadual ainda pode colocar o nome à disposição para uma escolha do partido na convenção. Fonte: Gazeta do Povo, reportagem Adriano Kotsan, com informações de André Gonçalves

Nenhum comentário: