Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

100 mil pessoas são esperadas em evento religioso neste sábado

A concentração acontece na Praça Santos Andrade a partir das 8 horas e os participantes seguirão até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Bloqueios temporários no trânsito serão realizados ao longo do trajeto

Cerca de 100 mil pessoas são esperadas na edição 2010 da Marcha para Jesus, que acontece neste sábado (15) em Curitiba. O evento é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e reúne diversas denominações religiosas. Estão previstas apresentações de 30 bandas de música Gospel nacionais e paranaenses.

A marcha vai percorrer as ruas XV de Novembro, João Negrão, Avenida Marechal Deodoro, Avenida Marechal Floriano Peixoto, Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu. Bloqueios temporários no trânsito serão realizados ao logo do trajeto. Duas paradas de cinco minutos estão programadas no percurso para orações.

A chegada ao Centro Cívico está prevista para as 11 horas. Haverá orações e apresentações de grupos de música Gospel até as 17 horas. Entre os participantes, está prevista a presença de David Quinlan, Dedé Santana, Maurício Paes e os rappers do Ao Cubo, além de bandas locais.

“Já foi confirmada a vinda de 50 ônibus das cidades da região metropolitana e de Ponta Grossa”, diz o bispo Cirino Ferro, presidente do Comep. A Marcha para Jesus acontece em Curitiba desde 1991 e em 2005 entrou para o Calendário Oficial da cidade, sendo realizada todo terceiro sábado do mês de maio.

“Nosso objetivo é mostrar que a igreja está viva. Vamos celebrar a paz e valorizar as famílias e as pessoas”, afirma o bispo. A novidade deste ano, explica Cirino, será uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições sociais. A expectativa é receber 30 toneladas de produtos. No ano passado, a Marcha reuniu perto de 75 mil cristãos na capital paranaense.

A concentração acontece na Praça Santos Andrade a partir das 8 horas. As orações começam as 9 horas e a saída está prevista para as 10 horas. Os participantes seguirão até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico.

Saiba mais
Dez novos radares começam a funcionar neste sábado em Curitiba
Serviço
Carros

Haverá bloqueios temporários na Marechal Deodoro, Barão do Rio Branco, Marechal Floriano Peixoto, Barão de Serro Azul, São Francisco, 13 de Maio, Carlos Cavalcanti, Paula Gomes, Barão de Antonina, Heitor de França, Aristides Teixeira e Lysimaco Ferreira da Costa.

Ônibus

Várias linhas do transporte público sofrerão alterações de itinerário. As mudanças acontecem entre as 9 horas e o meio-dia.

Interbairros I, sentido horário e anti-horário
Interbairros II, sentido horário e anti-horário
Ligeirinho Barreirinha/São José
Boqueirão/Centro Cívico
Fazendinha/Tamandaré
Marechal Hermes/Santa Efigênia
Ahú/Los Angeles
Fernando de Noronha
Laranjeiras
Paineira
Santa Gema
Linha Turismo
Aeroporto

Fonte: Gazeta do Povo, reportagem de Gladson Angeli

Nenhum comentário: