Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 26 de junho de 2010

Após prometer anúncio de candidatura, Pessuti volta a se reunir com Osmar

Governador passou a manhã reunido com o senador em Curitiba, confirmou coletiva de imprensa para o anúncio da decisão de se candidatar, mas suspendeu o encontro com jornalistas e voltou a deixar o cenário indefinido

O governador Orlando Pessuti (PMDB) voltou a se reunir, por volta das 17h30 deste sábado (26), com o senador Osmar Dias (PDT), em Curitiba. O segundo encontro dos dois no mesmo dia (eles já haviam passado a manhã discutindo a candidatura ao governo do Paraná) iniciou por volta de 17h30, menos de uma hora depois da assessoria de imprensa de Pessuti confirmar a decisão do governador de se candidatar a reeleição.

No meio da tarde, uma entrevista coletiva para o anúncio da definição de Pessuti chegou a ser convocada para as 17h30, no diretório do PMDB, mas foi suspensa, sem previsão de confirmação. A reunião do senador e do governador aconteceu na casa de Osmar Dias e terminou aproximadamente às 18h30. Pela segunda vez, foi anunciado que haveria uma coletiva de imprensa, próximo das 19 horas, mas até as 20 horas os jornalistas ainda estavam no local aguardando um posicionamento, e não havia previsão de quando seria anunciada a decisão do governador.

Na semana passada, Pessuti havia anunciado que desistiria da reeleição para a composição da chapa com Osmar (PDT). O anúncio da possibilidade do tucano Alvaro Dias ser o vice-candidato à presidência da república alterou o cenário das eleições para governador do Paraná. Osmar Dias não considerava ético fazer palanque contra o irmão.

A saída de Osmar da disputa ao governo do estado ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa do senador.

Neste domingo, PT e PMDB, os dois partidos que se coligariam ao PDT nas eleições estaduais, realizam suas convenções no Paraná. Fonte: Gazeta do Povo, reportagem de Fernanda Trisotto e Patrícia Künzel

Nenhum comentário: