Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Beto Richa vai registrar em cartório seu Plano de Governo

Candidato do PSDB percorre 14 municípios da região de Maringá
Durante audiência pública em Maringá, na noite desta quarta-feira (23), o candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, afirmou que registrará seu Plano de Governo em cartório, para formalizar o compromisso de cumprimento de todas as suas propostas. “A relação que quero construir com os paranaenses é de confiança, de transparência, de clareza de propósitos, sem demagogias e falsas promessas”, afirmou Beto no auditório do Bristol Metrópole Hotel, centro de Maringá, lotado com mais de 300 pessoas.

“Assumo compromissos para honrar, para depois voltar aqui com a cabeça erguida e mostrar que cumpri. Foi assim que aprendi a fazer política, com a seriedade que ela merece”, disse Beto, ao lado do prefeito Sílvio Barros (PP).

“As principais lideranças políticas e as forças empresariais de Maringá estão aqui representadas. Isso demonstra o tamanho do compromisso de Maringá com a campanha para eleger Beto Richa governador. É obrigação nossa trabalhar para que essa aliança com o Beto seja vencedora, porque compartilhamos do mesmo espírito político e público, sempre com o propósito de transformar a nossa sociedade”, disse Barros.

COPEL, SANEPAR E PEDÁGIO

Durante a audiência foram discutidas propostas para o desenvolvimento regional, como a consolidação da Região Metropolitana de Maringá; a ampliação do Aeroporto Sílvio Neme; a implantação de um poliduto ligando Maringá ao Porto de Paranaguá, para transportar álcool e gás; modernizar e equipar o Hospital Universitário da UEM; cursos de capacitação para pequenos produtores rurais e aumento do efetivo das polícias Civil e Militar.

“Queremos construir um novo Paraná, com a participação de todos os paranaenses”, disse Beto. “Está na hora de mudar o jeito de governar este Estado. Chega de bravatas e intolerância. O povo do Paraná quer menos discurso e mais ações.”

Beto destacou o papel estratégico que a Copel e a Sanepar devem ter no governo: “Falam que quero vender a Copel e a Sanepar. Isso é uma balela. Nossa proposta é fortalecer as empresas públicas. Queremos trazer a eficiência para a máquina pública.”

Outro tema discutido foi o pedágio. “Todos sabem que as tarifas de pedágio são incompatíveis com a realidade. Mas esse tema tem de ser despolitizado”, afirmou Beto. “Vamos tratar desse assunto com a devida seriedade e transparência. Vamos abrir o diálogo, chamar os concessionários e fazer prevalecer o interesse público.”

Também participaram da audiência os deputados estaduais Cida Borghetti (PP), Wilson Quinteiro (PSB) e Doutor Batista (PMN).

ROTEIRO PELA REGIÃO

Até esta quinta-feira (24), Beto Richa está percorrendo 14 municípios da região Norte Central do Estado, para discutir seu Plano de Governo. Na terça-feira, foi a Atalaia, Flórida, Ângulo e Iguaraçú. Na quarta-feira, às 8h, participou de café da manhã na Associação Comercial e Empresarial (ACIM) de Maringá. Depois, foi a Itaguajé, Santa Inês, Santo Inácio, Colorado e Lobato. Nesta quinta-feira, percorre Nossa Senhora das Graças, Guaraci, Santa Fé, Munhoz de Mello e Astorga.

Em Santa Inês, o ex-prefeito José Pedro Rodrigues da Silva recepcionou Beto Richa e elencou as prioridades do município, de cerca de três mil habitantes.

“Aqui, o povo precisa de mais emprego. Não tem empresas na cidade, só a usina de açúcar Alto Alegre, responsável por empregar a maioria das pessoas, além da Prefeitura. Então, é preciso desenvolver ações para atrair novos investimentos, diversificar a economia, gerar mais emprego especialmente para manter os mais jovens na cidade. Muitos partem daqui para os grandes centros em busca de uma oportunidade de emprego”, explicou Silva.
Em Santo Inácio, acompanhado do ex-prefeito Antônio Tavares da Mota, Beto Richa visitou estabelecimentos comerciais da rua Massaru Uchida. No encontro com a população em um clube da cidade, participaram também a vice-prefeita Antônia Dias da Cruz (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador José Ferreira (PTB), os prefeitos de Colorado, Marcos de Mello (PR), e de Cidade Gaúcha, Vítor Leitão (PTB), que preside a Associação dos Municípios do Entre-Rios – Amerios.

No caminho para Colorado, Beto visitou a obra da primeira unidade da BR Frangos no Brasil. Acompanhado dos empresários Cláudio Ártico e Roque Carnelossi, sócios da empresa, Beto conheceu as novas instalações e conversou com os cerca de 120 operários que trabalham na obra. “Com esse empreendimento, vamos garantir o emprego de muita gente, inclusive das famílias dos operários que hoje trabalham na obra”, disse Ártico.

O abatedouro será construído em três etapas. A inauguração está prevista para março de 2011. A unidade terá 23 mil metros quadrados de área construída. Na primeira etapa, a produção será de cinco mil frangos por hora em cada um dos três turnos. Na segunda etapa, a produção será elevada para 10 mil frangos por hora e, na terceira, para 12 mil frangos por hora. Na primeira etapa, serão criados um mil empregos diretos. “Este empreendimento é uma alternativa de emprego para a população de Santo Inácio e região. É isso que as pessoas procuram, oportunidade de emprego”, afirmou Beto.

Em Colorado, o prefeito Marcos de Mello (PR) garantiu apoio a Richa. “Nosso apoio é irrestrito”, disse ele. O município de cerca de 25 mil habitantes tem demandas por investimentos, especialmente, no segmento agroindustrial. “A diversificação da economia da região é importante para promover o desenvolvimento.Também investir no fortalecimento da agroindústria”, sugeriu Mello.

Em Lobato, Beto foi recebido pelo prefeito Fábio Chicaroli (PR). “Acredito que o Beto traz uma nova forma de governar. Percorrer o Estado para ouvir a população é muito importante. Muitas vezes, as pequenas cidades ficam esquecidas”, disse Chicaroli. “Eu quero ser um parceiro dos prefeitos”, afirmou Richa.

Nenhum comentário: