Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Governo homenageia Vanderlei Iensen com construção de telecentro em Guaíra

O governador Orlando Pessuti e o chefe da Casa Civil, Ney Caldas, assinaram, nesta terça-feira (8), durante a reunião da Escola de Governo, ordem de serviço para a construção de um telecentro em Guaíra, no Oeste do Paraná. A unidade receberá o nome de Vanderlei Iensen, em homenagem ao diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e ex-deputado estadual, falecido no último dia 2.

“Foi uma tristeza muito grande a morte deste companheiro, que dava a todos nós um conforto especial com a sua presença, sua palavra e sua alegria. Esta homenagem é prestada em sua memória, à sua família, em especial a esposa e filhas, para que o trabalho do Vanderlei seja lembrado por todos nós”, destacou Pessuti.

O secretário especial da Coordenação de Projetos Sociais, Nivaldo Maldonado Gonçalves, disse que o telecentro será construído na Vila Eletrosul, no Instituto Bíblico da Igreja Assembleia de Deus. “É uma homenagem que estamos prestando ao Vanderlei pela sua ligação com a comunidade evangélica, por meio da informática, área que desenvolveu no seu trabalho na Celepar”, completou.

De acordo com Gonçalves, o telecentro terá 15 computadores e vai possibilitar o acesso à internet para aproximadamente quatro mil pessoas do bairro, situado a seis quilômetros do centro da cidade. “Durante o dia o telecentro estará à disposição de toda a sociedade para consulta e executação dos seus trabalhos. À noite, também servirá para os alunos que ali estudam, como laboratório de informática”, disse. Antes da assinatura da ordem de serviço, foi lido o trecho de uma crônica, de autoria do jornalista Jota Agostinho, em homenagem ao diretor-presidente da Celepar.

Vanderlei Falavinha Iensen foi secretário-chefe de gabinete do governador Requião entre 2004 e 2008, quando assumiu a Celepar, em dezembro do mesmo ano. Também foi deputado estadual entre os anos de 2003 e 2007. Natural de Apucarana, formou-se em Administração de Empresas. Radialista, era membro da comunidade evangélica de Curitiba e integrante da Assembleia de Deus. Fonte: AEN

Nenhum comentário: