Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Banco, loja e carro são alvos de tiros no centro de Maringá

Fábio Dias/Gazeta Maringá
Polícia estima que três tiros foram disparados no vidro da entrada do banco, próximo aos caixas eletrônicos

Segundo a Polícia Civil, crimes foram registrados na manhã desta segunda-feira. Investigação apura se há relação entre os casos e os atentados à Câmara e à RPC TV

Uma agência do banco Santander, uma loja de peças de motos e um carro foram atingidos por tiros na madrugada desta segunda-feira (10) na região central de Maringá. Nada foi roubado de nenhum dos estabelecimentos e do veículo. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

O banco comunicou o ocorrido à polícia em torno das 8h. Como a agência não abre no final de semana, não é possível precisar quando aconteceu os disparos. A polícia estima que três tiros foram disparados no vidro da entrada, próximo aos caixas eletrônicos. Os projéteis encontrados ficaram estilhaçados, depois de baterem no vidro grosso que protegia a agência. O sistema de monitoramente do banco vai ser averiguado. A agência fica entre as avenidas Duque de Caxias e Getúlio Vargas, na Rua Néo Alves Martins.

Uma loja de peças para moto, localizada no cruzamento das avenidas Colombo e Pedro Taques, também foi atingida por um tiro. A polícia ficou sabendo sobre o caso em torno das 7h30 desta segunda (10). O projétil que atingiu a porta de aço foi encontrado e, segundo a polícia, é provavelmente usado em pistolas. O calibre ainda não pôde ser determinado, já que o aço deformou o objeto. A loja e os estabelecimentos vizinhos não têm câmera.

Houve ainda um disparo contra um carro que estava estacionado nas proximidades da Avenida Herval. Não houve vítimas em nenhum dos três casos.

O delegado Laércio Fahur afirma que a polícia está apurando informações sobre os três casos, que podem ter relação entre si. Não está descartada, também, uma possível relação com os atentados à Câmara Municipal de Maringá (CMM) e a sede da RPC TV Maringá. “Um primeiro parecer deve ser divulgado no final da tarde desta segunda. Ainda há muito a ser investigado pela polícia”, disse ele.Fonte: Gazeta Maringá, reportagem de Maria Carolina Caiafa

Nenhum comentário: