Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Beto Richa determina nomeação imediata de 2 mil policiais militares

O governador Beto Richa (PSDB) determinou nesta quarta-feira que o comando da Polícia Militar do Paraná inicie imediatamente a nomeação de 2 mil policiais militares aprovados em concurso público.

"Vamos fazer o esforço necessário para ampliar as ações de segurança em todo o Paraná", disse Richa, que também autorizou a prorrogação, por mais 12 meses, do contrato de 335 auxiliares de carceragem.

A nomeação atende ao programa Paraná Seguro, que prevê, até 2014, a contratação de 8 mil novos soldados e 500 bombeiros para a PM; contratação de 2.200 policiais civis, entre investigadores, delegados e escrivães; compra de 3.200 viaturas e outros equipamentos; implantação de 400 módulos policiais e construção de 95 delegacias, entre outras medidas.

Para o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, a medida representa o grau de prioridade que as questões de segurança pública têm para o governo estadual.

"O governador cumpre os compromissos assumidos com a população e assim inicia a recomposição dos quadros da Polícia Militar, que há vários anos estão defasados", destacou.

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Theodoro Scheremeta, adiantou que nos próximos dias o primeiro grupo de aprovados em concurso poderá iniciar o curso de formação de soldados.

"Com essas contratações, em alguns meses poderemos ativar duas unidades estratégicas para a melhoria da segurança no Paraná, que são o Batalhão de Fronteira, na região Oeste, e o 22º Batalhão da Região Metropolitana de Curitiba", explica.

O Batalhão de Fronteira terá duas companhias, uma em Santo Antônio do Sudoeste e a outra em Guaíra, e o 22º Batalhão, que terá sede em Colombo, somar-se-á ao 17º Batalhão nas operações na Região Metropolitana.

No fim do mês passado, o governador assinou decreto de nomeação de 652 policiais civis (631 investigadores, 19 escrivães e dois papiloscopistas) aprovados em concurso público realizado em 2010. As contratações representam 20% do efetivo atual da corporação, formado atualmente por 3.563 policiais. Fonte: O Diário

Nenhum comentário: