Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 16 de outubro de 2011

Militares evangélicos reúnem batalhões de todo o Brasil em evento

Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro aconteceu em Belém do Pará o XV Congresso da União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil, evento que reuniu milhares de policiais e bombeiros militares, além de integrantes da Guarda Municipal do Município de Belém e militares das Forças Armadas além de representantes de outros estados brasileiros e também dos Estados Unidos.

O crescimento do número de evangélicos nas corporações fez necessária a presença de capelães pastores, segundo informou a deputada estadual Dra. Silvana (PMDB – CE). “A atuação desses capelães vai abençoar muitas vidas”, disse ela que esteve presente em um dos dias de evento.

O evento é realizado a cada dois anos e em consonância com os 100 anos das Assembléias de Deus no Brasil o evento teve lugar na Igreja mãe de Belém no estado do Pará. Mais de mil militares de 24 estados do Brasil estiveram presentes abrilhantando o evento.

Foram preletores do evento o Sub Oficial da Reserva da Marinha Armando Taranto Neto, o Major do Exército Matias Costa Soares e o Soldado Bombeiro Claudio Luz.

Foram quatro dias de seminários abordando fatores psicológicos que afetam os militares, Missões e Administração financeira entre outras. O Evento serviu também para a divulgação da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil, onde o lema é: Mãos que pegam em armas também sabem ganhar almas!

No dia 29 o comandante Geral da PMPA, Coronel PM Mário Solano, recebeu os integrantes da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil – UMCEB e à noite esteve presente na abertura do Congresso, onde se pronunciou, parabenizando a iniciativa e elogiando a organização, a presença de todos e desejando sucesso nos trabalhos do encontro. Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário: