Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Beto defende relacionamento republicano com o governo federal

O governador eleito Beto Richa participou nesta quarta-feira (15), em Maceió (AL), do encontro dos oito governadores do PSDB eleitos em 2010, em que eles discutiram estratégias de ação conjunta da oposição. “Vamos manter um relacionamento técnico e administrativo com o governo federal”, disse Beto. “Vamos cooperar com a União em benefício das populações de nossos estados”, afirmou ele. Beto Richa acrescentou que os governadores oposicionistas terão uma relação republicana com a presidente Dilma Rousseff.

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse que não cabe aos governadores fazer oposição. “Esta é uma tarefa partidária, que está mais afeita à bancada do partido na Câmara e no Sendo. Vamos fazer oposição de qualidade”, afirmou o senador.

Carta

Após a reunião, os governadores tucanos divulgaram a "Carta de Maceió", com as intenções e as propostas de atuação em conjunto do grupo. No documento, entregue à imprensa, eles reafirmam o compromisso de construir uma ampla agenda nacional de trabalho.Fonte: Imprensa Beto Richa, reportagem de Flávio Costa e Luciano Patzsch

Nenhum comentário: