Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Estado de saúde de Alencar é crítico, diz hospital

Médicos não conseguiram controlar hemorragia na cirurgia

O estado de saúde do vice-presidente José Alencar é crítico, segundo boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira (22). Alencar foi internado no fim da manhã de hoje com quadro hemorrágico grave. Ele passou por uma cirurgia de emergência, mas os médicos não conseguiram controlar o sangramento.

Segundo o médico cirurgião Raul Cutait, um dos responsáveis pela operação no vice-presidente, a hemorragia começou na madrugada de hoje. Cutait descartou um novo procedimento cirúrgico no vice.

Leia abaixo a íntegra do boletim médico:

"O Vice-Presidente da República, José Alencar, foi submetido a uma cirurgia de urgência para tratar uma hemorragia digestiva grave atribuída a tumor sangrante no intestino delgado.

Através de uma laparotomia exploradora, tentou-se chegar ao local do sangramento. Contudo, devido a intensas aderências entre as alças intestinais e a parede abdominal não foi possível abordar o tumor, conforme proposto.

O paciente encontra-se em estado crítico, porém estável, e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A cirurgia, realizada pelos Profs. Drs. Raul Cutait e Ademar Lopes, teve início no dia de hoje (22/12) às 17h00 e teve duração de 03 (três) horas.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Ademar Lopes, David Uip e Miguel Srougi.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Ayroza Galvão, Diretor Clínico" Fonte: R7.com

Nenhum comentário: