Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 4 de dezembro de 2010

Beto Richa anuncia Norberto Ortigara na Secretaria da Agricultura

• Novo secretário vai encaminhar criação da Agência de Desenvolvimento do Paraná e do Instituto de Defesa da Agropecuária do Paraná

• Richa também anunciou Jacson Carvalho Leite na Celepar

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, anunciou na manhã desta sexta-feira (3) o economista e técnico agrícola Norberto Ortigara como futuro Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento. O anúncio foi feito no encerramento do Programa Empreendedor Rural 2010, promovido pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-PR), no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na presença de quase quatro mil pessoas. “Norberto tem uma estreita relação de trabalho, respeito e amizade com as pessoas e entidades que representam a agropecuária do Paraná. Elas me fizeram a sugestão e eu acatei com alegria, por ver que meu pensamento coincide com a aspiração do setor”, afirmou Richa.

Na Secretaria da Agricultura, Ortigara deve encaminhar criação da Agência de Desenvolvimento do Paraná e do Instituto de Defesa Agropecuária, outras duas sugestões de entidades que representam a agropecuária paranaense. “Queremos um governo parceiro, que vai trabalhar em sinergia com o setor produtivo para a geração de empregos e renda no campo”, afirmou Richa. “Nesse sentido, os órgãos públicos devem recuperar sua capacidade de planejamento e de apoio aos agricultores, naquilo que se refere à pesquisa, assistência técnica, defesa sanitária e gestão da logística, assim como na requalificação das centrais de abastecimento.”

A Agência de Desenvolvimento, proposta pela Faep, com apoio das demais entidades do setor, vai fomentar e estimular o setor, com iniciativas em parceria entre o Estado e o segmento produtivo. O Instituto de Defesa Agropecuária vai concluir o processo de estruturação da defesa sanitária do Paraná e, assim, garantir a inserção da produção local em novos mercados internacionais.

Celepar

Richa também anunciou nesta sexta-feira o administrador Jacson Carvalho Leite como futuro diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar).

NOVOS INTEGRANTES DA EQUIPE DE BETO RICHA

Norberto Anacleto Ortigara — AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Economista e técnico agrícola, desde 1979 é funcionário público de carreira da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, onde foi pesquisador, analista de mercado, diretor, diretor geral e secretário adjunto. Foi membro dos Conselhos de Administração da EMATER-PR, do CEASA-PR, da CLASPAR e da CODAPAR. Desde 2006, é secretário municipal do Abastecimento de Curitiba. Nasceu em Seberi (RS), tem 55 anos.

Jacson Carvalho Leite — CELEPAR

Administrador de empresas, foi secretário executivo e presidente do Conselho Estadual de Informática e Informações (CEI), presidente da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) e assessor para Assuntos Institucionais da Companhia de Informática do Paraná. É diretor-presidente do Instituto Curitiba de Informática (ICI). Nasceu em Foz do Iguaçu, tem 58 anos. Fonte: Imprensa Beto Richa, reportagem de Flávio Costa e Luciano Patzsch

Nenhum comentário: