Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Maringá receberá primeira escola de formação de policiais do interior

Local deve atender cerca de 300 policiais militares. Levantamento de custos para reforma de prédio está sendo feito.

Maringá deve ser a primeira cidade do interior do Paraná a contar com uma Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças. O tema foi discutido nesta terça-feira (7) durante uma reunião na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). Na ocasião, o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, Rodrigo Larson Carstens, afirmou que cerca de 300 policiais militares participarão de cursos no local.

“A escola permitirá a formação e aperfeiçoamento de praças e o aprimoramento do trabalho dos bombeiros. A cidade ganhará equipamentos e viaturas, corpo diretivo e corpo docente e não haverá mais a necessidade do deslocamento dos policiais para a capital para participar de cursos de aperfeiçoamento”, explicou em entrevista ao site da Acim.

A unidade deve ser instalada no Jardim Novo Horizonte (rua Professor Giampero Monacci, 600), em um prédio pertencente a Secretaria de Estado da Educação (Seed). Segundo Carstens, a minuta do decreto de cessão do prédio para a Secretaria de Segurança Pública está aguardando a assinatura na Casa Civil.

Ainda não há uma previsão de quanto custará a obra. O levantamento para a reforma do prédio ainda está sendo realizado.

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança de Maringá, Antônio Tadeu Rodrigues, a criação da escola de formação vem sendo reivindicada pelo Batalhão da Polícia Militar desde a década de 1960. Isto vai ser bom para os policiais de Maringá e da região como Paranavaí, Cianorte, Campo Mourão e Umuarama, que não vão precisar se deslocar até Curitiba para fazer os cursos. Além disso, Maringá também ganha, pois cada vez mais policiais vão circular pela cidade”, avaliou. Fonte: Gazeta Maringá, reportagem de Marcus Ayres

Nenhum comentário: