Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nishimori deve assumir vaga na Câmara Federal em fevereiro

O deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB) deve assumir uma vaga na Câmara Federal em fevereiro de 2011. A informação é do próprio parlamentar, que havia se candidatado nas eleições deste ano e ficado com a segunda suplência da coligação (PSDB, DEM, PPS, PTB, PRB e PP). Nishimori herda a cadeira no parlamento por conta do convite feito pelo governador eleito Beto Richa (PSDB) aos deputados federais eleitos Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Cezar Silvestri (PPS) para comporem o secretariado - o primeiro ficou com a Fazenda e o segundo com o Desenvolvimento Urbano.

"Com esse anúncio (dos secretários de Estado) vou assumir a cadeira na Câmara Federal desde o início", explicou Nishimori. "O pessoal deve assumir e, logo após a eleição da mesa diretora, pede licença para assumir as secretarias de Estado. É quando eu serei chamado, o que deve ocorrer no início de fevereiro."

Além de Nishimori, Maringá e região elegeram Cida Borghetti (PP) e Edmar Arruda (PSC). "Estou muito feliz de poder contribuir com Maringá e região, bem como com o Paraná e o Brasil", afirmou. Nishimori garante que os oito anos como deputado estadual lhe deram experiência e conhecimento político para enfrentar o novo desafio. "Tem muitos projetos que podem ser feitos em prol da comunidade mas, independente de ter ou não algum cargo, sempre me coloquei à disposição para contribuir", ressaltou.

Nascido em Marialva, em 9 de abril de 1949, e formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá, Nishimori somou mais de 70 mil votos nas eleições deste ano. "Só não entrei direto por causa da legenda", explicou. "Mas estou tranquilo, vou mostrar muito trabalho."

Entre as ações que pretende implementar na Câmara Federal, o deputado destaca a duplicação das rodovias Maringá-Guaira, Floresta/Campo Mourão até Foz do Iguaçu e a Boiadeira. "Esta já deveria ter sido feita há muito tempo", alertou.

Além disso, disse que vai apresentar projetos voltados à agricultura com sustentabilidade, educação e esporte, entre outros. Fonte: O Diário, reportagem de Clóvis Augusto Melo

Nenhum comentário: