Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Futuro ministro diz que nunca esteve em motel

Pedro Novais, que mandou conta para a Câmara pagar, garante que houve equívoco da assessoria

O futuro ministro do Turismo, Pedro Novais, emitiu nota explicando - ou tentando explicar - o fato de ter pago com dinheiro público uma festa organizada em um motel de São Luis. O atual deputado federal pelo PMDB do Maranhão diz que jamais esteve no estabelecimento.

"Indignei-me como parlamentar e homem público, mas, acima de tudo, como cidadão e marido. A acusação leviana tenta atingir minha moral e a firmeza de minha vida familiar. Sou casado há 35 anos. Na noite de 28 de junho, data da emissão da nota fiscal pelo referido estabelecimento, estava em casa, ao lado de minha mulher, Maria Helena", diz o texto divulgado pela assessoria do parlamentar.

Novais alega que o erro "está sendo prontamente corrigido", mas não informa se o dinheiro será devolvido. Apesar de Novais dizer que nunca esteve no que chama de "hotel pousada", a própria gerente do estabelecimento confirmou ao jornal O Estado de S. Paulo a presença do parlamentar em uma grande festa com vários casais no dia 28 de junho.

A edição desta quarta-feira do jornal informou que o deputado federal mandou a conta de 2.156 reais para a Câmara dos Deputados pagar, a título de verba indenizatória. Agiu como se os recursos tivessem sido gastos em atividade parlamentar. Fonte: Veja, reportagem de Gabriel Castro

Nenhum comentário: