Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pré-candidato a prefeito, Ratinho acerta aliança com o PR /

Ratinho: ele quer apoio dos partidos da base aliada de Dilma.Ratinho: ele quer apoio dos partidos da base aliada de Dilma.

Os deputados federais Ratinho Júnior (PSC) e Fernando Giacobo (PR) selaram na semana passada um acordo entre seus partidos para as eleições municipais de 2012 no Paraná. O ponto mais importante será a aliança em Curitiba. Nas contas de Ratinho, que é pré-candidato na capital, a parceria já garante a ele cerca de seis minutos no horário eleitoral.

Giacobo deve nomear hoje uma nova direção provisória do partido em Curitiba. O objetivo é afastar o ex-deputado estadual Carlos Simões, que se também se coloca como pré-candidato a prefeito. Além disso, o PR também estava nos planos do ex-tucano Gustavo Fruet. Segundo Giacobo, o acordo com Fruet não saiu porque ele rejeitou os convites para se filiar à sigla.

Se Ratinho conseguir formalizar uma aliança com PR e PC do B, deixa Fruet isolado em um bloco com no máximo três legendas – PDT, PV e PT. Já o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), tem nas mãos um arco com pelo menos quatro aliados de peso (PSDB, DEM, PP e PSD). A surpresa pode ficar por conta do PPS, que ainda estuda as possíveis candidaturas do deputado Rubens Bueno ou de sua filha, a vereadora Renata Bueno. Fonte: Blog Conexão Brasília

Nenhum comentário: