Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Adolescente é morto dentro de Centro de Socioeducação

Garoto de 16 anos estava havia três dias na instituição e dividia alojamento com outros quatro jovens. Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira

Um adolescente de 16 anos foi morto dentro do Centro de Socioeducação (Cense) de Foz do Iguaçu, na região Oeste, na madrugada desta segunda-feira (12). O garoto, que estava havia três dias na instituição, dividia alojamento com outros quatro jovens, quando foi asfixiado por um dos companheiros. O episódio aconteceu em silêncio, sem nenhum sinal que permitisse a intervenção dos educadores sociais.

Adolescente foi asfixiado dentro de alojamento do Centro de Socioeducação
Em entrevista ao telejornal ParanáTV 1ª Edicação, da RPCTV, Vandir Soares, diretor do Cense, um dos educadores da instituição ligou para sua casa, por volta das 6 horas, informando que um dos internos afirmava que havia cometido um homicídio. O adolescente que se identificou como autor do crime também tinha 16 anos e estava internado no Cense havia 14 dias. Ele afirmou que já tinha um desentendimento com a vítima desde antes de serem apreendidos.

Em nota, a Secretaria de Estado da Criança e Juventude lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos para a apuração do caso já foram iniciados. Os policiais militares que fazem a segurança externa da unidade e a equipe do Instituto Médico Legal vão fazer a vistoria e a perícia no local. Os adolescentes que estavam no alojamento já prestaram depoimento. A secretaria também designou técnicos para dar o amparo necessário à família da vítima.

Assim que houver autorização judicial, o adolescente será transferido para outra unidade de socioeducação do estado. Fonte: Gazeta do Povo com informações do ParanáTV

Nenhum comentário: