Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Soldados israelenses ensaiam coreografia nas ruas da Cisjordânia

Imagens foram colocadas no Youtube e se espalharam pela internet. Exército anunciou que caso será estudado e militares devem ser punidos

Soldados israelenses foram filmados dançando durante uma patrulha em uma rua de Hebron, cidade localizada na Cisjordânia, território reivindicado pela ANP (Autoridade Nacional Palestina). De acordo com informações do jornal isarelense Haaretz, os militares deverão sofrer punições.

A coreografia dos soldados foi exibida por diversas redes de televisão de Israel. O vídeo intitutlado "Batallion 50 Rock the Hebron Casbah" foi colocado pelos próprios soldados no site Youtube no domingo, e retirado horas depois. Entretanto, ele já havia sido copiado e exibido em blogs e no Facebook.

No vídeo, seis soldados, equipados com coletes à prova de bala, capacetes e armamento pesado, ensaiaram uma rápida coreografia de dança da música "Tik tok", da cantora pop americana Ke$ha, em uma das cidades consideradas mais perigosas da Cisjordânia.

Os militares se defenderam, afirmando que as imagens não passavam de uma "brincadeira". Após o vídeo ser retirado, outra versão foi colocadas no Youtube, com o título "É fácil rir da ocupação quando você é o opressor".

O exército israelense afirmou que o caso está sendo estudado. Fonte: G1/Globo.com

Nenhum comentário: