Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carros-cela são entregues para sistema prisionais estaduais

Nesta sexta-feira (01/07), o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça realizou a doação de 88 veículos-cela aos sistemas prisionais de todos os estados brasileiros. A cerimônia de entrega foi realizada na empresa onde os veículos foram adaptados, em Tatuí (SP).

“O tema penitenciário é fundamental para o Ministério da Justiça. Não há como se falar em enfrentamento ao crime organizado sem falar do sistema penitenciário“, declarou Augusto Rossini, diretor-geral do Depen.

Os carros tipo furgão têm capacidade para transportar até oito presos e contam com sistema de câmeras que transmite as imagens para a cabine do veículo.

O investimento de cerca de R$ 9 milhões vai auxiliar na padronização do transporte de detentos nos sistemas prisionais estaduais.

A doação faz parte do plano de modernização dos sistemas penitenciários estaduais. Nos últimos anos, o Depen já doou computadores, detectores de metal, aparelhos de raio-x e ambulâncias, somando mais de R$ 26 milhões em investimentos.

Os estados de Alagoas, Amapá, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe receberão dois veículos-cela. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Tocantins recebem três. Para o Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul serão cedidos quatro carros. Minas Gerais e Rondônia vão receber cinco veículos-cela e o estado de São Paulo, seis. Fonte: MJ

Nenhum comentário: