Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 2 de julho de 2011

Operação da PF contra o tráfico prende sete

A Sete pessoas foram presas e 12 veículos – a maioria de luxo – apreendidos na Operação Mandacaru, desencadeada ontem, em Maringá, pela Polícia Federal. O alvo foi uma quadrilha de tráfico de drogas considerada pela polícia como uma das maiores da região.

Entre os presos está Benedito Batistiolli, o Dito, apontado como chefe do bando e morador na Rua Lázaro B. Carnielli, Jardim Canadá, zona norte da cidade. O nome da operação é uma alusão a um ferro-velho situado nas imediações da Avenida Mandacaru e supostamente utilizado como ponto de encontro da quadrilha.

Segundo o assessor de comunicação da PF, Luiz Alfredo Ribas, foram emitidos oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Os policiais chegaram às residências dos suspeitos por volta das 6h, quando eles ainda estavam dormindo.

Os nomes de todos os detidos e os endereços não foram divulgados pela PF porque o processo tramita sob segredo de Justiça. O homem apontado como chefe da quadrilha tinha vida de milionário, ostentava carros e motos luxuosos e aplicava o lucro do tráfico em imóveis. Dos 12 veículos apreendidos, seis pertenciam a Batistiolli.

A PF agora finaliza um levantamento detalhado do patrimônio de Batistiolli, casado e pai de família. A polícia estima que a quadrilha – suspeita de comandar o tráfico na zona norte da cidade - vendia, por mês, cerca de 150 quilos de cocaína e crack na cidade e região. "É uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas de Maringá", informa Ribas.

Os traficantes vinham sendo investigados desde março do ano passado, quando a PF desencadeou uma operação que resultou na prisão seis pessoas e apreensão de 91 quilos de cocaína e crack.

Na manhã de ontem, além das prisões, foram apreendidos veículos, armas – três revólveres calibre .38 e uma pistola Glock G25 –, drogas, dinheiro e munições em quantidades ainda não apuradas. Na casa de um dos integrantes da quadrilha foram encontrados 300 gramas de cocaína e uma balança de precisão. O material estava dentro de uma máquina de lavar roupas.

Detido em Foz
"Ele deveria ser de grande importância para a quadrilha."Luiz Alfredo Ribas

Assessor de comunicação da PF Segundo o agente Ribas, a quadrilha de Maringá se comunicava com um homem em Foz do Iguaçu, que também foi preso ontem. A polícia trabalha com a hipótese de que esse traficante em Foz adquiria a droga no Paraguai e enviava para Maringá. "Ele deveria ser de grande importância para a quadrilha."

Entre os 12 veículos apreendidos estão quatro motocicletas acima de 400 cilindradas – uma delas é zero quilômetro e ainda não estava emplacada –, três camionetes e cinco carros. A operação desencadeada pela PF aconteceu em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Fonte: O Díário, reportagem Carla Guedes

Nenhum comentário: