Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Com 34 votos, Ivan Bonilha é eleito conselheiro do Tribunal de Contas

Candidato do governador Beto Richa (PSDB) recebeu quase o dobro de votos do segundo colocado, o deputado Augustinho Zucchi (PDT), que teve 18 votos

Com 34 votos, o procurador-geral do Estado, Ivan Lelis Bonilha, foi eleito nesta terça-feira (5) conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná. O deputado Augustinho Zucchi (PDT) recebeu 18 votos. Houve ainda um voto nulo e um em branco, na eleição que terminou às 16h26 na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele vai ocupar a vaga, que está sub judice, deixada por Maurício Requião.

Concorreram ao cargo 16 candidatos. O deputado Nelson Garcia (PSDB) desistiu da candidatura no ínicio da tarde desta terça-feira, antes do início da votação. O deputado alegou motivos particulares.

A vaga estava aberta desde que o presidente da Alep, Valdir Rossoni (PSDB), em 5 de maio, invalidou a eleição de Maurício Requião para o cargo. A Alep considerou irregular o processo de escolha de Maurício, por ela mesma conduzido em 2008. Com a decisão, respaldada no dia seguinte pelo governador Beto Richa (PSDB), a cadeira no TCE foi considerada vaga e foi aberto um novo processo de eleição para indicar o sétimo conselheiro do tribunal.

O novo conselheiro do TCE contou com o apoio do governador Beto Richa (PSDB) para a disputa. Nesta semana, o secretário de Estado do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), deixou temporariamente o cargo para voltar à Alep e votar no candidato do governador.

Após diversas reviravoltas e disputas na Justiça, a eleição ocorreu na tarde desta terça-feira, em sessão especial realizada no plenário da Alep. Fonte:Gazeta do Povo, reportagem de Vitor Geron e Sandro Moser

Nenhum comentário: