Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Bandidos trocam tiros com seguranças do governador

Três homens tentaram assaltar uma casa da Rua Eugênio Mocelin, Boa Vista, na noite de ontem, sem saber que se tratava da base da segurança do governador Orlando Pessuti.

Os bandidos trocaram tiros com os policiais militares e um dos marginais morreu. Os outros assaltantes fugiram por um matagal próximo. O governador e sua família, que moram na Rua Boanerges de Menezes Caldas, paralela à rua da ocorrência (sua casa faz fundos com a base de segurança) nada sofreram. Uma mulher foi detida.

O caso ocorreu por volta das 19h30 de ontem. Segundo nota divulgada pela Agência Estadual de Notícias, os seguranças haviam acabado de deixar Pessuti em sua residência e seguiram com o veículo, o Ômega placa ARR-1541, até a base de segurança.

Quando um dos policiais manobrava o carro, com o portão aberto, um homem armado o abordou para roubar o automóvel e iniciou-se o confronto. Outros dois marginais que estavam na rua também atiraram e foram revidados por outros seguranças. O bandido que tentou levar o carro morreu na porta de entrada da casa e não teve o nome divulgado.

Mulher

Tão logo a Polícia Militar chegou ao local, uma mulher que estava dentro do matagal foi detida e levada em uma viatura do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

No entanto, como nenhuma autoridade deu entrevista à imprensa no local do confronto, não se sabe qual o envolvimento dela com os assaltantes. O nome dela também não foi divulgado e sua prisão não foi citada pela Agência de Notícias.

Como os seguranças do governador são todos policiais militares, o coronel Washington Alves da Rosa, secretário-chefe da Casa Militar, já determinou a abertura de um inquérito policial militar (IPM), para apurar as circunstâncias do crime.

O inquérito tem 40 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 20, e será conduzido pela Casa Militar da Governadoria. Já os policiais envolvidos na situação deverão passar por avaliação psicológica. Já que o caso tratou-se de um roubo a veículo, outro inquérito também foi aberto pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.Fonte: Paraná Online, reportagem de Giselle Ulbrich

Nenhum comentário: