Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 16 de agosto de 2009

Alunos das redes pública e privada retomam rotina de aulas nesta segunda-feira

Apenas a UEM resolveu manter suspensão, e com isso cerca de 17 mil alunos ganham mais uma semana de folga. Comitê de Mobilização contra gripe lança campanha publicitária de informação

Com exceção da Universidade Estadual de Maringá (UEM), todas as demais instituições de ensino fundamental, médio e superior, da rede pública e particular, voltam às atividades normais a partir de segunda-feira (17). Apenas alunas e professoras grávidas e pessoas que apresentem sintomatologia da nova gripe devem permanecer em casa. A UEM acompanha a decisão das demais universidades e com isso cerca de 17 mil alunos ganham mais uma semana de folga forçada.

Anunciaram retorno às aulas, a rede pública municipal, a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), com 1,2 mil alunos em Maringá, o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), onde estudam 10 mil alunos, a Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma), com 2 mil alunos, e a Unidade de Ensino Superior Ingá (Uningá), com 2,2 mil alunos.


Justiça do Trabalho retoma audiências em Curitiba e outras 9 cidades no dia 17
A Uningá, que tem apenas cursos ligados à área de saúde, decidiu manter a suspensão dos estágios dos alunos nas unidades de saúde por pelo menos mais uma semana.

Em assembleia que reuniu 60 representantes de diversas escolas, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe/Nopr) decidiu por unanimidade a volta às aulas na segunda-feira (17).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) também retoma atividades.

Campanha de informação

Em reunião na tarde desta sexta, o Comitê de Mobilização e Ação Contra a Gripe A (H1N1) apresentou a campanha publicitária informativa que deve começar a ser veiculada na próxima semana. Dentro da campanha está sendo lançado ainda o site www.comitegripea.com.br, com todas as informações sobre a situação da gripe A em Maringá, dicas de prevenção e orientação a todos os setores da sociedade, além das decisões tomadas dentro do comitê.

O grupo resolver manter o horário alternativo de funcionamento do comércio – de 9h às 19h nos dias de semana e de 9h às 13h, nos sábados. O atendimento na prefeitura também muda de horário - 9h as 17h sem pausa para almoço. O objetivo é evitar a concentração de pessoas nos ônibus na hora do retorno para casa.
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: