Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Maringá lança conselho para se tornar subsede da Copa de 2014

A cidade tem interesse em hospedar, para treinamentos, seleções que joguem em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo ou Cuiabá. Prioridade será dada à seleção do Japão
O conselhoConheça os membros do conselho e os órgãos que representam.

Foi lançado nesta quarta-feira (26) em Maringá o Comitê Municipal Copa 2014, órgão que vai criar estratégias para que a Cidade Canção se torne subsede da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O comitê foi criado por decreto do prefeito Silvio Barros (PP) em 17 de julho e é formado por oito membros, que representam diferentes setores da economia da cidade.

O órgão avalia que Maringá estará apta a receber, para treinamentos, seleções cuja sede seja Curitiba, Porto Alegre, São Paulo ou Cuiabá, dada a viabilidade do transporte aéreo para esses locais. A preferência, contudo, será dada à seleção do Japão, já que é forte a cultura japonesa em Maringá.

O conselho
Conheça os membros do conselho e os órgãos que representam.


Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico: Shudo Yassunaga
Aeroporto Silvio Name Junior: Marcos Valêncio
Câmara de Vereadores: Carlos Eduardo Saboya
Sindicato dos Hotéis, Bares e Similares de Maringá (Sindhotel): Manoel Garcia
Conselho Municipal de Turismo: Savanna Ramos
Associação Maringaense das Agências de Viagens (Amav): Paulo Rodrigues
Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB): Fernando Rezende
Federação Paranaense de Convention & Vistors Bureau: Sérgio Takao Sato

"Já recebemos por três vezes membros da família imperial japonesa. Temos o ambiente que essa seleção precisa", diz o presidente da Federação Paranaense de Convention & Vistors Bureau e membro do comitê, Sérgio Takao Sato.

Apesar disso, o órgão vai buscar aproximação com outras seleções, já que não há garantias de que o Japão dispute o mundial nem de que jogue em uma das quatro sede viáveis para Maringá. "Vamos fazer uma análise das últimas copas, para ver quais seleções estiveram mais presentes, e então faremos contato com esses países", diz Sato.

Essa aproximação deve acontecer por meio de materiais publicitários, como vídeos. Serão destacados atrativos turísticos, como o Parque do Ingá; a infraestrutura da cidade, cuja rede hoteleira conta com cerca de 3,5 mil leitos; e a estrutura esportiva, liderada pelo Estádio Willie Davids.

Na opinião do comitê, a vantagem de ser subsede do torneio está na exposição à mídia e no consequente retorno econômico, via turismo, que a cidade pode ter. "Quando a seleção [brasileira] treinou na Suíça, todo dia a cidade de Weggis estava sendo mostrada para o mundo", compara.

O lançamento do Comitê Municipal Copa 2014 aconteceu às 8h, no Hotel Deville em Maringá, em um café oferecido pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB) e pela empresa Pantanal Linhas Aéreas.
Fonte: Jornal de Maringá Online

Nenhum comentário: