Reunião entre técnicos das duas prefeituras, agendada para o dia 26, definirá a viabilidade do projeto
Reativar o transporte de passageiros de trem entre as cidades de Londrina e Maringá. Esse é o objetivo do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), que anunciou, na manhã desta quinta-feira (6), que o projeto voltará a ser estudado pelos dois municípios. O transporte de passageiros pelos trilhos foi desativado no final dos anos 70.
Segundo o secretário de Comunicação de Londrina, José Otávio Ereno, o projeto “sairá da gaveta” por ser um anseio do prefeito. Ainda, de acordo com o secretário, em visita aos Ministérios das Cidades e do Planejamento, na terça-feira (4), Barbosa Neto foi informado que há recursos disponíveis para o empreendimento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Para reativar o projeto, Barbosa já entrou em contato com o prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), e uma reunião de técnicos dos dois municípios foi agendada para o próximo dia 26, com local ainda a ser definido. De acordo com Ereno, nesse encontro os técnicos discutirão as readequações necessárias de um projeto elaborado há pelo menos 10 anos e decidirem sobre a viabilidade do transporte de passageiros. “A partir dessa redefinição com a utilização de trilhos modernos e novas composições vamos encaminhar o projeto para o BNDES, pois há os recursos”, comentou.
A prefeitura de Maringá confirmou a reunião que deve acontecer no dia 26, às 14h30. Segundo a assessoria da prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maringá não confirmou se os recursos já foram liberados pelo BNDES. A assessoria informou que secretário Varter Viana estava numa assembleia na Secretaria e não adiantou mais detalhes da reunião entre os representantes dos municípios.
Fonte: Jornal de Maringá Online
Participe da comunidade do meu Blog
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Prefeito quer reativar trem entre Londrina e Maringá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário