Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cura da nova gripe sem internação é de 98%

A maior parte dos pacientes da influenza A (H1N) não precisa de internamento hospitalar e se recupera em casa. "Cerca de 98% das pessoas que contraíram a doença se curaram sem ser internadas em hospitais", afirmou o secretário da Saúde, Gilberto Martins, durante a Escola de Governo desta terça-feira (11).

Martin também aconselhou que todos que tiverem os sintomas da gripe A - como febre repentina, tosse e dores musculares - devem se isolar durante sete dias, que é o período em que o vírus pode ser transmitido para outras pessoas.

"Quando a febre não cede mediante uso de medicamentos, os pacientes devem procurar orientação com seus médicos particulares ou nos postos de saúde mais próximos às suas residências", ressaltou.

O isolamento, segundo ele, contribui para que o alastramento da doença diminua. Associado ao resguardo domiciliar, quem estiver gripado deve tomar cuidados de higiene para não contaminar outras pessoas. "Mesmo quem estiver com a gripe sazonal deve ficar em casa, cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, e usar máscaras para proteção, já que a moléstia é transmitida por meio de gotículas de secreções expelidas pelos pacientes", explicou.
Fonte: Agência Estadual de Notícias

Um comentário:

Silvio Bondezan disse...

Essa H1 N1 está realmente causando pânico geral. O que é mais desesperador é imaginar do que as grandes corporações farmacêuticas são capazes de fazer. Quem se interessar, acesse o link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM