Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 23 de agosto de 2009

Equipe de Vanderlei Cordeiro vence maratona contra o fumo em Maringá

Medalhista olímpico encerrou o revezamento da Equipe Unimed, que conquistou a Maratona Contra o Tabagismo, neste domingo (23). Evento reuniu 1,6 mil atletas

A equipe do maratonista paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, venceu neste domingo (23) a Maratona de Revezamento contra o Tabagismo, realizada em Maringá. A Equipe Unimed terminou a prova com o tempo de 2 horas e 10 minutos. O evento teve a participação de cerca de 1,6 atletas, divididos em 200 equipes, que percorreram a distância de 42,195 quilômetros, em revezamento.

A largada foi dada às 9h, em frente à Prefeitura. A prova fez parte do Dia Nacional de Combate ao Fumo. Autoridades do município, como a secretária de Esporte, Edith Dias, acompanharam a disputa.

1.600 atletas correm contra o tabaco neste domingo em Maringá

A Secretaria de Transportes de Maringá interditou parcialmente as avenidas Tiradentes e XV de Novembro, por conta da prova. A interdição ocorreu entre 8h e 14h, no trecho entre o Parque do Ingá e a Avenida Paraná.

A corrida foi promovida pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pelo Lions Clube Maringá Universitário Integração, com apoio da Prefeitura de Maringá, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Federação Paranaense de Atletismo, Associação Maringaense de Atletismo, Corpo de Bombeiros, Policia Militar do Paraná, Tiro de Guerra, Comad e Associação SER.

Corrida Rústica do Jardim Alvorada

A Secretaria de Esportes e Lazer está com as inscrições abertas para a Corrida Rústica do Jardim Alvorada, 11ª Prova Professor Vicente Pimentel Dias, que será realizada no dia 20 de setembro. As inscrições serão aceitas até o dia da prova, antes da primeira largada.

São seis categorias: mirim, para atletas de nove a 11 anos e percurso de 2 mil metros; infantil, de 12 a 14 anos e percurso de 4 mil metros; juvenil, de 15 a 17 anos e percurso de 5 mil metros; adulto, para atletas de 18 a 29 anos; master para atletas de 30 a 39 anos e veterano acima de 40 anos com percurso de 10 mil metros no masculino e 5 mil no feminino.

As inscrições antecipadas podem ser feitas no Centro Esportivo do Jardim Alvorada, na Avenida Franklin Roosevelt, s/nº, com a apresentação de um documento de identificação. Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: