
No encontro, que vai até esta sexta-feira (18), Richa destacou que a Prefeitura de Curitiba considera tão importante as demandas propostas pelos vereadores, que, para o orçamento de 2010, destinou R$ 450 mil para emendas de cada vereador. "Estes recursos atendem diretamente à população dos bairros onde trabalham os representantes do Legislativo", disse o prefeito.
Richa afirmou que a administração pública de Curitiba trabalha com austeridade e transparência na gestão dos recursos públicos. "Não fazemos o extraordinário. Fazemos o arroz com feijão para atender a todos os curitibanos, sempre ouvindo a população e fazendo o que cada cidadão pede", considerou.
Na abertura do evento, o presidente da União dos Vereadores do Paraná (Uvepar), Bento Batista da Silva, vereador em Juranda, disse que o prefeito Beto Richa sempre foi parceiro dos vereadores. "Ele sempre se dispôs a ouvir as demandas das Uvepar e os vereadores. Por isto é um exemplo de gestor público", disse Silva.
No Congresso de Vereadores, foi aprovada a criação da Escola Legislativa da Uvepar, que dará apoio aos vereadores do Estado. A intenção é que os legisladores municipais possam se capacitar sobre legislações, administração pública e políticas públicas. Fonte: Secretaria Municipal da Comunicação Social de Curitiba

Nenhum comentário:
Postar um comentário