Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Polícia de Maringá cria grupo para combater pequenos traficantes

Nas seis ações realizadas até agora, 35 quilos de drogas foram apreendidos, seis pessoas foram presas e um adolescente, apreendido. Delegacia quer ter, também, Grupo de Diligências Especiais (GDE)

O Grupo Antitóxicos da 9ª Subdivisão de Polícia apreendeu 35 quilos de drogas, prendeu seis pessoas e apreendeu um adolescente nas seis primeiras ações desencadeadas desde sua fundação, no fim de janeiro deste ano. O grupo foi criado para desmantelar pequenos esquemas de tráfico, pois, segundo o delegado-chefe, Osnildo Lemes, o crime é um dos principais problemas enfrentados em Maringá.

Por questões estratégias, a polícia não informa o número de pessoas que integram o grupo. A identidade delas também é preservada.
A maior quantia de droga foi apreendida no dia 15 de fevereiro, quando 25 quilos de maconha foram apreendidos. “Os policiais que integram esse grupo levantam possíveis casos e realizam o monitoramento de suspeitos de envolvimento”, informou. “Nem sempre a investigação termina em prisão, mas muitas vezes funciona, fazendo com que pensemos até em ampliar o grupo.”

O adolescente apreendido chamou a atenção no dia 16, porque foi flagrado por policiais com pequena quantidade de drogas, uma submetralhadora de produção artesanal e vários cartuchos de munição, poucas horas depois de ter confessado a autoria de um homicídio na cidade. Ele permanece na delegacia, provisoriamente, aguardando decisão judicial. Os outros seis presos continuam presos também.

O aumento do grupo depende da contratação de mais policiais pelo estado. Maringá recebeu dois novos escrivães na semana passada, mas o delegado espera por mais. “O governo anunciou que, até o fim do ano, contratará mais 600 policiais e esperamos que alguns deles venham para cá [Maringá]”, disse. “Isto vai ajudar ainda mais a combater o tráfico, que é grave na cidade, relacionando-se, inclusive, com outros crimes. Fonte: Gazeta Maringá, reportagem de Thiago Ramari

Nenhum comentário: