Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

Trabalho do pastor Pimentel de Carvalho é destacado no plenário da Câmara de Vereadores de Curitiba

Foto - Andressa Katriny

A quarta-secretária da Câmara de Curitiba, vereadora Noemia Rocha (PMDB), destacou, em fala na tribuna, o trabalho desenvolvido pelo pastor José Pimentel de Carvalho, presidente da Assembléia Deus, que faleceu na última semana, aos 95 anos.

A primeira ação de Pimentel em benefício da população da capital paranaense foi em 1987, quando interferiu para tornar realidade o projeto da prefeitura de criação da Associação dos Meninos de Curitiba (Assoma). Entretanto, desde que chegou na cidade, em 62, uma sequência de ações filantrópicas efetivadas pela igreja que presidiu até a última quinta-feira (24) fizeram com que a vereadora ressalta-se sua figura e seu trabalho.

Noemia afirmou que a "ética religiosa e a inquestionável dedicação do pastor fizeram uma personalidade ímpar, especialmente pela determinação de ampliar as unidades da igreja para cada bairro de Curitiba." Além de presidir a Assembleia de Deus, o pastor Pimentel foi presidente de honra da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) e um dos idealizadores do Instituto Betânia de Ação Social.

Por ocasião do seu falecimento, na manhã da quinta-feira, o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci se pronunciaram, enaltecendo a trajetória do pastor. "Ele foi exemplo para todos nós e grande representante da comunidade evangélica e do trabalho social”, salientou a vereadora.

Trajetória
“Ele transformou seus sonhos em ações. Tinha projetos pelos pobres, viúvas, idosos. Enfim, toda sociedade”, frisou Noemia Rocha. O pastor foi um dos grandes nomes da igreja em nível nacional. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil por seis mandatos e a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná por vários anos. Além disso, fundou o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Estado. Fonte: Agência de Notícias da CMC.

Saiba mais sobre o pastor José Pimentel de Carvlaho...

Nenhum comentário: