Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Um pouco mais sobre o Pastor Pimentel

O Pastor José Pimentel de Carvalho sem dúvida alguma foi a grande liderança assembleiana no estado do Paraná que representou com minha dignidade, brilhante testemunho e sólida doutrina os princípios genuinamente pentecostais e do evangelho de Jesus Cristo.

Homem simples, mas elegante, que foi honrado em vida e sempre lembrado como um servo acima de tudo que viveu para a Glória de Deus, cidadão benemérito do Rio de Janeiro e honorário de muitas cidades entre elas a nossa capital Curitiba, foi um exemplo de simplicidade e um excelente anfitrião que sempre recebeu a todos e a todas, desde os membros mais simples as grandes autoridades eclesiásticas, políticas e militares.

Pastor Pimentel e o governador do estado do Paraná Beto Richa

Veja o que o atual governador Beto Richa disse sobre sua experiência com o pastor Pimentel quando ele era prefeito de Curitiba e o que o pastor Pimentel disse a ele durante sua campanha ao governo do estado do Paraná no dia 4 de fevereiro de 2010.

No encontro, que aconteceu na casa do pastor, Beto Richa foi aconselhado a seguir um caminho do diálogo. Para o pastor, Richa está no rumo certo, com conversa franca, evitando o caminho da “violência e da força”. “Só desta forma se arrebanha as pessoas para um caminho comum”, disse o pastor. No encontro, Beto Richa destacou a importância de estabelecer parcerias com instituições religiosas, principalmente, na área social. Este é o segundo encontro com representantes de igrejas evangélicas nos últimos 30 dias.

Em julho de 2010, Beto Richa recebeu o apoio de 120 pastores e líderes de 20 igrejas evangélicas do Paraná. Neste encontro, Richa disse que pretende criar Centros Regionais de Tratamento de Dependentes Químicos, apoiando também centros criados por instituições religiosas. Outra ação é um combate ao tráfico de drogas.

“Esta parceria deu certo em Curitiba, porque as igrejas ajudam no fortalecimento das famílias e na formação dos jovens”, afirmou Richa. “Cada vez mais precisamos de valores, para enfrentar esta epidemia do crack, que aflige as famílias. As igrejas têm um papel fundamental nesta luta”, disse.

Nenhum comentário: