Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Beto Richa fala sobre gestão pública em palestra em Cianorte nesta sexta-feira


Programas como Armazéns da Família, clubes comunitários, mini-hospitais 24 horas e o uso intensivo de tecnologia em segurança e trânsito serão apresentados na palestra

O prefeito Beto Richa, de Curitiba, fará palestra em Cianorte nesta sexta-feira (31) à noite, no auditório da Universidade Paranaense (Unipar). A convite da direção da universidade, Richa falará sobre gestão pública e a experiência de Curitiba. Às 15h30, Richa dará entrevista coletiva no aeroporto da cidade.

Um dos temas da palestra de Richa será a implantação, na capital do Paraná, de um inédito Contrato de Gestão, que estabelece metas claras e objetivas para todas as áreas da administração municipal. “Os Contratos de Gestão representam novas perspectivas de melhoria dos indicadores nas áreas de educação, saúde e qualidade de vida, a partir da aplicação mais eficiente dos recursos públicos”, afirma Richa.

Programas sociais bem-sucedidos em Curitiba, que hoje são referência para outras cidades do Paraná, como os Armazéns da Família, os clubes comunitários com piscinas aquecidas, os mini-hospitais 24 horas e o uso intensivo de tecnologia nas ares de segurança e trânsito, também serão apresentados na palestra.

Além de abordar a experiência de Curitiba nas áreas de transporte público e planejamento urbano, Richa também falará sobre os preparativos para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Os benefícios serão para todo o Paraná. Estudos preliminares apontam que o Paraná pode receber até 25 bilhões de reais em investimentos por conta das obras públicas e privadas previstas para receber o mundial de futebol. Apenas em Curitiba a previsão do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba é de que a cidade receba R$ 2,5 bilhões em investimentos das três esferas de governo.

Palestra de Beto Richa
Sexta-feira, 31 de julho, 19h30
Unipar - Cianorte
Avenida Brasil, 1123

Nenhum comentário: