Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Governo do Paraná determina suspensão de aulas nas universidades e faculdades estaduais

Aulas de seis universidades e sete faculdades serão interrompidas por uma semana, a partir desta quinta (30). Serão atingidos cerca de 90 mil estudantes

O governador Roberto Requião (PMDB) determinou no fim da manhã desta quinta-feira (30) a suspensão das aulas das seis universidades e sete faculdades estaduais do Paraná. A decisão foi encaminhada via ofício pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Seti) às instituições de ensino. O documento é assinado pela titular da pasta, Lygia Lumina Pupatto.

A suspensão atinge cerca de 90 mil estudantes e vale por uma semana, a contar desta quinta, para evitar a circulação do vírus Influenza, responsável pela transmissão da gripe A (H1N1), entre estudantes, professores e funcionários.


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) também anunciou nesta quinta-feira a suspensão das aulas.

O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) orientou seus 1.960 filiados a também suspenderem as aulas.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) confirmou o recebimento do ofício da Seti e informou que as aulas serão suspensas a partir da tarde.

A Universidade Estadual de Londrina (UEM) informou, por meio de nota da assessoria de imprensa, que, apesar da suspensão das aulas, as atividades administrativas serão mantidas. Já calendário de aulas deverá ser analisado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

A decisão atinge as seguintes instituições de ensino:

Universidades: Universidade Estadual De Londrina (UEL), Universidade Estadual De Maringá (UEM), Universidade Estadual De Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual Do Oeste Do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual Do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual Do Norte Do Paraná (Uenp).

Faculdades: Escola De Música E Belas Artes Do Paraná (Embap), Faculdade De Artes Do Paraná (Fap), Faculdade Estadual De Ciências Econômicas De Apucarana (Fecea), Faculdade Estadual De Ciências E Letras De Campo Mourão (Fecilcam), Faculdade Estadual De Filosofia, Ciências E Letras De Paranaguá (Fafipar), Faculdade Estadual De Educação, Ciências E Letras De Paranavaí (Fafipa) e Faculdade Estadual De Filosofia, Ciências E Letras De União Da Vitória (Fafiuv).

A gripe no Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) anunciou nesta quarta (29) mais 94 casos confirmados da nova gripe Paraná – nenhum óbito foi registrado neste boletim.

Ao todo foram analisadas 173 amostras, das quais 145 foram examinadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-PR) e 28 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) A maior parte dos casos confirmados é de Curitiba, com 67 novos casos.

Com isso, o Estado tem 180 casos confirmados da nova gripe no Paraná, com quatro mortes. O total de mortes no país chega a 61.
Fonte:Jornal de Maringá da RPC

Nenhum comentário: