Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Crânio é encontrado em Paiçandu; polícia faz buscas na região

Crânio humano foi encontrado por uma cadela, na tarde da última quarta (8), em um sítio que fica a 5 km da cidade. Quatro investigadores tentam desvendar o mistério

Quatro investigadores da Polícia Civil de Paiçandu, a cerca de 15 quilômetros de Maringá, estão fazendo buscas na manhã desta quinta-feira (9) para desvendar um mistério: um crânio humano foi encontrado na tarde da última quarta (8) em um sítio que fica a aproximadamente 5 quilômetros do centro da cidade. A polícia não sabe a quem pertence o crânio.

O crânio foi encontrado no Sítio 10 de Janeiro, por uma cadela. O dono do sítio, José Loni Filho, acionou a polícia, que fez algumas buscas na tarde de quarta, sem sucesso. O trabalho foi retomado nesta quinta, por determinação do delegado Nilson Rodrigues. As buscas, que começaram por volta das 9h, se concentram na mata que cerca o sítio, onde Loni acredita que a cadela encontrou o crânio.

A cerca de 3 quilômetros do sítio há um cemitério, mas o crânio, segundo o superintendente da Polícia Civil de Paiçandu, Antônio Carlos Ramos, não aparenta ser antigo, o que enfraquece a suspeita de que ele tenha sido desenterrado.


Não há, nos registros da polícia do município, nem um caso recente de desaparecimento na região, o que aumenta o mistério. “Nós realmente não sabemos a origem. Esperamos que essas buscas nos ajudem a resolver isso”, afirma Ramos.

O crânio está nesta quinta em posse da Polícia Civil de Paiçandu, que pretende encaminhá-lo para o Instituto Médico Legal (IML) e, mais tarde, para Instituto de Criminalística do município, para a realização exames.

O Sítio 10 de Janeiro fica em uma estrada rural chamada Estrada da Amizade. Segundo a polícia, há diversas casas na região.
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: