Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um pouco mais sobre a história do Pastor José Pimentel de Carvalho

Pastor José Pimentel de Carvalho, nasceu na cidade de Valença, antiga cidade de Vassoura no estado do Rio de Janeiro no dia 08 de fevereiro de 1916.

Desde os 14 anos de idade quando aceitou a Jesus como o seu Salvador, pastor Pimentel sempre atuou na evangelização e no ensino da Palavra de Deus, foi ordenado ao ministério de pastor em 18 de maio de 1945.

Pastor Pimentel, pastoreou as igrejas Assembleias de Deus de Cordovil e Penha, ambas na zona norte da capital fluminense, no estado do Rio de Janeiro e liderou ainda a AD em Cabuçu, Itaboraí, no interior do Estado.

No dia 6 de março de 1962, a convite do Pastor Agenor Oliveira, o Pr. Pimentel chega em Curitiba capital para dar continuidade ao trabalho evangelístico.

Na ocasião havia 08 congregações e aproximadamente 1.800 membros.

Sede antiga da Igreja Assembleia de Deus de Curitiba

Em 1978, iniciou a construção do grande templo, com capacidade prevista para 3.400 pessoas. Um desafio gigantesco para a época. A integridade com que conduziu sua vida pastoral e pessoal, sendo um referencial de humildade, serenidade e mansidão. O Pastor Pimentel é amado pelo povo de sua igreja e respeitado pelas autoridades de nosso Estado.

Sede atual da Igreja Assembleia de Deus de Curitiba

163 congregações, e aproximadamente 90.000 membros que são batizados e frequentadores assiduos da igreja. Não estão nesta estatisticas as crianças. As igrejas evangélicas não batizam crianças, por entender que as mesmas são inocentes e não tem discernimento para tomar decisões.

A Igreja Assembleia de Deus tem hoje 20 milhões de membros, equivalente a cerca de 10% do total da população brasileira. Com informações do site da AD Curitiba e do site Curitiba News.

2 comentários:

Pastor Francisco Damião disse...

A Igreja e Ministério em Suzano São Paulo lamentam Juntos a perca de um grande patriarca que foi o Pr.JOSÉ PIMENTEL DE CARVALHO , Sem dúvida foi uma grande perca que a Igreja e Ministério tiveram em Curitiba e em todo Brasil, Meus pêsames a toda família enlutada bem como a toda Igreja e Ministério que pena só faltavam 110 dias para ele ter conseguido comemorar junto com todos nos os 100 das Assembléias de Deus no Brasil, mas o nosso Deus é que sabe de todas as coisa e se agradou Deus em ter recolhido ele hoje a gloria pois “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos"Salmos 116:15”
Att.
Pr. Francisco Damião
Suzano São Paulo 24 de Fevereiro de 2011
www.admissaosuzano.com.br

Vera Lucia disse...

A paz!! Grande a perda para as Assembleias de Deus em Curitiba!!
http://veralucia08-vera.blogspot.com/