Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 26 de setembro de 2009

Força-tarefa promete acabar com baderna na Av. Tiradentes

Entidades ligadas à segurança pública e do meio ambiente vão fazer operações para conter abusos cometidos por freqüentadores da Avenida Tiradentes, principal point dos jovens no fim de semana

Atendendo a solicitações de moradores da Avenida Tiradentes que pedem o fim da baderna que acontece todos os fins de semana numa das principais vias de Maringá, uma força-tarefa será criada para combater abusos e a perturbação de sossego dos residentes. Cerca de 4 mil pessoas que moram ou tem comércio na via assinaram abaixo-assinados e entregaram à prefeitura, promotoria do meio ambiente e Polícia Militar. Agora, ações de campanha de conscientização do direito ao silêncio serão realizadas no local para evitar transtornos. A força-tarefa será realizada por entidades ligadas à segurança pública e ao meio ambiente.


Em agosto, moradores reclamaram e houve blitze na Avenida Tiradentes
Nesta semana, representantes da prefeitura, Polícia Militar (PM), Polícia Ambiental, Judiciário e Conselho de Segurança se reuniram com a Comissão de Moradores e empresários da Avenida Tiradentes, que se organizaram para planejar a adoção de medidas capazes de garantir o cumprimento da lei do silêncio a partir das 22 horas, principalmente nos fins de semana.

Denivaldo Zampieri, morador da Avenida Tiradentes, que representa os demais residentes, conta que as 4 mil pessoas que moram em 22 edifícios da região, empresários e comerciantes, querem o fim da bagunça. Segundo Zampieri, os grupos, principalmente de jovens, consomem álcool, fazem baderna, aumentam o som dos carros, além das arrancadas feitas pelos motoristas e motoqueiros. “Mais 50 abaixo-assinados estão prontos e também serão entregues para as autoridades”, disse.

Para garantir o sossego dos moradores, a força-tarefa vai fazer blitze constantes na Tiradentes para garantir o cumprimento da lei. Segundo o capitão da Polícia Militar, Ademar Pascoal, já neste fim de semana vai ter operação na Tiradentes. "Os policiais vão coibir a bagunça, fiscalizar e apreender veículos quando houver perturbação do sossego ou estiverem em situação irregular." A Guarda Municipal também vai fazer rondas durante a noite e nos finais de semana. Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: