Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 7 de março de 2010

Mais de 200 morrem em conflito religioso na Nigéria

Um porta-voz da Cruz Vermelha disse que as aldeias em conflito estão cercadas pelas forças armadas e que centenas de pessoas já fugiram

Um repórter da rede independente nigeriana Nigerian News Network Channels diz ter contado mais de 200 corpos após uma nova onda de violência entre cristãos e muçulmanos na região central do país.

O repórter Yemi Kosoko disse que a maior parte dos corpos parece ser de mulheres e crianças, mortos por golpes de facão.

Kosoko acrescentou que ele fez a contagem no domingo à tarde, junto com um oficial do governo do estado, na aldeia de maioria cristã Dogo Nahawam, ao sul da cidade de Jos.

Um porta-voz da Cruz Vermelha disse que as aldeias em conflito estão cercadas pelas forças armadas e que centenas de pessoas já fugiram.

Mais de 300 pessoas, a maior parte muçulmana, morreram em Jos por causa da violência religiosa em janeiro, enquanto que na última década milhares morreram na região por causa do conflito. Fonte: Agência Estado com informações da Associated Press.

Nenhum comentário: