Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

Richa Lança Tudo Aqui, Programa que Concentra Serviços Públicos

O prefeito Beto Richa, de Curitiba, lançou nesta quinta-feira (25), o programa Tudo Aqui, que irá concentrar a oferta de serviços municipais, estaduais e federais nas Ruas da Cidadania da cidade. A Rua da Cidadania Bairro Novo será a primeira a oferecer os novos serviços.

"O cidadão vai minimizar o deslocamento pela cidade, pois terá perto do seu bairro um atendimento qualificado", disse Richa. "Esse programa vai diminuir a burocracia, visando intensificar a modernização administrativa iniciada em 2005. É mais um bom exemplo que Curitiba dá ao Paraná e ao Brasil de respeito ao cidadão".

Com o Tudo Aqui, novos serviços serão ofertados nas Ruas da Cidadania. O cidadão passará a contar com postos de Juizados Especiais do Tribunal de Justiça, do Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do Instituto de Identificação do Paraná. Também haverá agências bancárias e dos Correios.

Para a implantação do Tudo Aqui, o espaço físico das Ruas da Cidadania será readequado. Primeira a receber o programa, a Rua da Cidadania do Bairro Novo abrange os bairros Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará e concentra serviços de 18 órgãos da administração pública.
Com o Tudo Aqui, o número de atendimentos no Bairro Novo dobrará, passando de 1.500 pessoas por dia para 3.000 pessoas por dia. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Depois do Bairro Novo, a Regional do Portão receberá o Tudo Aqui na Rua da Cidadania da Fazendinha. Em 2011, o programa será levado a outras três Regionais e, em 2012, a mais quatro.

Funcionários das Ruas da Cidadania serão requalificados para melhorar o atendimento de serviços já ofertados. Também serão avaliadas a eficiência e a velocidade do atendimento e o índice de satisfação do usuário por meio de pesquisas periódicas e medições just in time. Fonte: Redação SMCS

Nenhum comentário: