Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 6 de março de 2010

Paulo Bernardo entra na Justiça contra Requião

Requião debocha do ministro pelo Twitter

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, levou ao Ministério Público Federal, nesta sexta-feira (5), em Curitiba, uma representação judicial sobre as acusações feitas a ele pelo governador Roberto Requião nos últimos dias. Bernardo afirma querer providências para esclarecer os fatos. O ministro já entrou com a ação cível. A criminal será encaminhada somente após o dia 3 de abril para que Requião seja processado como uma pessoa comum.

As acusações sobre proposta de superfaturamento em R$ 350 milhões de uma variante ferroviária entre Guarapuava e Ipiranga, que seria realizada em parceria com a iniciativa privada, foram feitas por Requião na Escola de Governo, reunião do secretariado transmitida pela Rádio e Televisão Educativa. As insinuações de que Bernardo teria comprado rádio, pagando em dinheiro vivo colocado dentro de um saco de estopa, foram postadas no microblog twitter, do qual Requião tem se utilizado com frequência. O ministro negou as duas acusações. "O governador acha que tem irregularidade, ele devia ter tomado providência e acionado o Ministério Público. Como ele não fez, eu faço isso", afirmou o ministro.

As acusações de Requião levaram a um rompimento da executiva estadual do PT com o governo do Estado e à determinação para que todos os filiados que têm cargos em comissão deixem-nos. Os secretários da Agricultura, Valter Bianchini, e a secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, comunicaram que deixarão os cargos, mas pediram um tempo para fazer a transição. "O Paulo Bernardo não convenceu nem os petistas sérios. Ninguém deixou o governo", comentou Requião pelo twitter. "Na verdade, o Paulo Bernardo deveria aproveitar sua ida ao MP para explicar a estranha proposta de PPP (parceria público privada) que fez." Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: