Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

Presos do CDP ganham motel com 10 quartos

Detentos que aguardam julgamento no Centro de Detenção Provisória (CDP), em Maringá, conquistaram o direito de manter relações sexuais dentro da unidade prisional. A autorização foi dada há uma semana, após a inauguração de um conjunto de 10 quartos providos de cama e chuveiro aquecido, o chamado “Motel”.

A entrega dos quartos foi mantida em sigilo, mas vazou nesta quinta-feira (4) ao jornal O Diário. Somente detentos oficialmente casados ou que mantinham companheiras fixas antes de serem presos podem usar o motel, que funciona apenas nos dias de visita (sábados e domingos).

Os casais devem levar suas próprias roupas de cama e toalha e têm apenas meia hora para utilizar os quartos. Um agente penitenciário cronometra o tempo e controla a fila. Antes de serem levados ao motel, os detentos e suas companheiras são obrigados a passar por um detector de metais.

Uma fonte interna afirmou que o motel serviu para acalmar os ânimos dos presos, que há mais de um ano estavam sem manter relação sexual. A direção do CDP se recusou a dar entrevista e orientou a reportagem a procurar o Depen, em Curitiba.Fonte: O Diário, reportagem de Roberto Silva

Nenhum comentário: