Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 30 de março de 2010

Outra manifestação

Funcionários dos Centros de Socioeducação (Cense) do Paraná também realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (30). Eles paralisaram as atividades em protesto contra o atraso no reajuste de gratificações a que têm direito.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (Sindsec-PR), a paralisação fez com que os adolescentes de alguns Censes ficassem sem aulas, atividades recreativas e atendimento técnico. “Em 20 unidades do estado os jovens ficaram contidos, sem atividades”, diz o presidente do Sindsec, Mário Monteiro.

Cerca de 30% dos 3,8 mil funcionários dos centros seguiram trabalhando, segundo o sindicato. Há aproximadamente mil adolescentes reclusos em 33 unidades do estado.

Reivindicação

Os trabalhadores pedem um reajuste de 14,89% na Gratificação de Atividade em Unidade Penal ou Correicional Intra Muros (Gadi), que, segundo eles, não é aumentada desde 2002. “Se o governo mantiver esta postura, existe a possibilidade de aprovarmos um indicativo de greve”, relata Monteiro.

A Secretaria Estadual da Administração e Previdência (Seap) informou, por meio de nota, que o reajuste das gratificações "está na pauta do governo e vem sendo debatido com o Fórum dos Servidores desde o início do ano". A nota informa que "havia a perspectiva de se corrigir em março", mas ressalva que "há outros investimentos na remuneração do funcionalismo (além do reajuste geral de 5%, há os projetos de aumentos salariais para os policiais civis e para os militares) que, por ora, não só propiciam melhores ganhos para as categorias como demandarão recursos financeiros impactantes na folha de pagamento de pessoal." Fonte: Gazeta do Povo, reportage de Renan Colombo e Adriano Ribeiro

Nenhum comentário: