Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Parabéns Professores e Professoras de Educação Física - Dia 1 de Setembro


Parabéns a todos colegas professores e professoras de Educação Física, o dia do professor de Educação Física que originalmente era comemorado no dia 15 de junho passou a ser comemorado no dia 1 de setembro com a regulamentação da profissão através da lei federal de número 9.696/98 que ocorreu no ano de 1998.

Alguém poderia afirmar "não há o que se comemorar", outro mais acrítico diria que a ele "você é pessimista", mas independente da posição política que cada um possa tenha é inegável o importante papel que o professor de Educação Física tem na formação das crianças, adolescentes e jovens.

Inegável também que ele como educador pode orientar e sensibilizar a todos seus alunos na construção de bons hábitos, na vivência dos esportes e da atividade física que ajuda a formar o caráter a tirar crianças, adolescentes e jovens do mundo das drogas.

Mediador de descobertas ainda na tenra idade de nossas crianças nos centros de educação infantil a volta ao convívio social de pessoas da terceira idade e tempo de dedicação aos portadores de necessidades especiais.

A amizade, a parceria e o referencial junto aos atletas nas conquistas e nas derrotas, no dia a dia de pessoas que estão se reabilitando, ou seja o ser

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, é mais do que uma profissão é UMA MISSÃO

Parabéns aos colegas e



um abraço e muito obrigado sempre a todos os meus professores e professoras do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá a primeira universidade do Paraná pelo segundo ano consecutivo.

Nenhum comentário: