Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Tiroteio em igreja deixa dois mortos e um ferido em Itaperuçu

Disparos começaram em frente à igreja, mas um dos baleados fugiu e morreu diante dos fiéis. Polícia acredita que crime tenha relação com tráfico de drogas

Participantes de um culto evangélico na cidade de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, foram surpreendidos na noite de quinta-feira (3) por um tiroteio na porta da igreja. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida, baleada no braço. Segundo a Polícia Militar (PM), entretanto, os três feridos não tinham relação com a igreja.

O crime ocorreu na Rua Benedito Vieira Guimarães, no bairro Butieirinho. De acordo com a PM, Marcio José Seccon, de 25 anos, e os irmãos Edeson Nei Atanquevis, de 19 anos, e Everton Amaral Atanquevis, de 14 anos, conversavam em frente à igreja durante a realização do culto. Por volta das 21h20, um veículo Fiat Palio de cor preta parou e um dos ocupantes desceu do veículo atirando contra o grupo.

Baleado, o adolescente de 14 anos morreu na hora. Seccon chegou a fugir para dentro da igreja, mas foi perseguido e morreu a poucos metros da porta. O terceiro baleado foi atingido no braço e sobreviveu. Houve correria e o atirador conseguiu fugir, após deixar diversas marcas de tiros pelas paredes da igreja. Nenhum fiel chegou a ser atingido.

Edeson foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba, onde encontrava-se em observação, no pronto-socorro, na manhã desta sexta-feira (4). Houve buscas pela região, mas o carro do atirador não foi encontrado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o homem que morreu tinha passagem registrada por tráfico de drogas, e a suspeita é que o crime tenha relação com um acerto de contas. Nas roupas do morto foi encontradas uma pequena quantidade de droga e dinheiro, segundo a Sesp.

Até a manhã desta sexta-feira, ninguém havia sido preso. Testemunhas, entre elas o jovem que foi baleado, estão sendo convocados a prestar depoimento na delegacia. Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: